Logo Burning Studio Ícone

Burning Studio

Versão 1.1.0 2015 Grátis
498 KB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 18/07/2018 RCPsoft.net
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$50,00 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando DAquino
Esqueça os complexos programas de gravação e tenha um material completo em minutos

Burning Studio é um software que permite a gravação de diferentes tipos de mídias físicas de armazenamento, incluindo CDs, DVDs e discos de Blu-Ray.

Com este programa, você pode salvar fotos, vídeos, músicas e outros formatos de arquivos nesses dispositivos. Ele permite ainda a criação de discos de inicialização ou multisessões e de imagens ISO. Apagar discos regraváveis para utilizá-las novamente também faz parte da sua lista de funções.

Assim, o Burning Studio pode ser uma interessante ferramenta para a realização de backups dos seus dados, sejam eles sigilosos ou não. Dessa maneira, você evita que contéudos mantidos no computador sejam perdidos caso ele apresente problemas de funcionamento.

Burning Studio - Imagem 1 do software

As funcionalidades do software não terminam aí. Ele oferece também mecanismos para a construção de capas personalizadas, ou seja, cada um dos seus projetos pode ter uma ilustração e texto de apresentação únicos.

Este texto foi escritpo por Kelly Jamal (via N-Experts).

Nossa Opinião sobre o Burning Studio

O Burning Studio é um programa gratuito que não requer instalação, podendo ser executado diretamente do diretório no qual está armazenado — inclusive de dentro de um pen drive. A interface dele é simples e intuitiva, permitindo a compilação e a gravação dos arquivos de maneira totalmente fácil e rápida. É possível realizar várias cópias adicionais após a primeira.

O software se mostrou excelente para gravar backups de dados, músicas e vídeos sem conversão. Contudo, ele não possui gravação de imagens ISO como indica o seu descritivo, apesar de existir um link que leva para uma página na qual se pode baixar outro programa com tal finalidade.

O funcionamento do Burning Studio é claro e objetivo, características ressaltadas pela detecção automática de CD em branco no drive de leitura e gravação. O aplicativo busca automaticamente o modo de gravação mais rápido do seu computador e o utiliza, alterando a velocidade para conseguir o melhor desempenho.

Comparado ao bom e velho Nero, por exemplo, ele não traz nenhuma grande sofisticação, até mesmo porque seu principal concorrente está a alguns passos a sua frente, já que permite compartilhar mídias via stream, editar vídeos e exportar com resolução de até 4K.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada
  • Baixo consumo de recursos do PC
  • Interface intuitiva

Contras

  • Não oferece recursos que seus concorrentes já disponibilizam

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Burning Studio

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação