Logo Cabos Ícone

Cabos

Versão 0.8.2 Grátis
8.14 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em : 30/08/2012 Heavy baby

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+39 Avaliações
  • Foto de Sandro
    Sandro 27 de março de 2010 - 17:12
    10
    Nota Excelente!
    Na minha opinião é o melhor da categoria. Não se conecta a diversas redes, mas se conecta nas mesmas do Limewire, o que já é o suficiente pra quem quer baixar músicas. Além disso é leve, rápido e simples. Recomendo.
  • Foto de Raphael
    Raphael 16 de janeiro de 2009 - 00:06
    4
    Nota Bom!
    a respeito dos download, não há nada para reclamar, mas ele não tem outras opições, como um player para vc ouvir as musicas,ou pré visualizar, ele não possui nem botão pra vc acessar diretamente sua biblioteca, e além de tudo é horroroso. mas tirando isso, não digo para não baixarem, mas não recomendo, por causa da interface

Descrição

Equipe Baixaki
Faça download de músicas, vídeos e fotos com um aplicativo leve, simples e o melhor de tudo: 100% gratuito

Baseado no LimeWire, Cabos é um programa P2P extremamente leve e funcional. Ou seja, se a única razão para você não usar um compartilhador de arquivos era a queda do desempenho de seu computador, então você vai gostar de usar o Cabos.

A melhor parte é que, mesmo que seja a primeira vez que o programa é aberto, ele já conecta automaticamente e você já pode sair em busca de seus arquivos (músicas, vídeos ou fotos).  Basta digitar o que você quiser no primeiro campo, que a pesquisa irá iniciar. É possível pesquisar quantas coisas você quiser ao mesmo tempo, já que irão aparecer abas logo abaixo do campo de busca.

Após realizar a busca, os resultados irão aparecer no lado direito da tela (que é praticamente o meio). Para baixar um arquivo, basta clicar com o botão direito sobre ele e escolher Baixar. Logo abaixo das abas de busca, você navega por outros lugares do programa: Rede (mostra os servidores que você se conectou), Downloads (com todos os arquivos que foram baixados e estão na lista aguardando mais fontes) e Uploads (com os arquivos que estão sendo enviados).

Busque músicas, imagens e vídeos no programa.


Configurando o programa

Para abrir as configurações do programa, vá ao menu Editar e clique em Preferências. Abrirá uma janela com todas as configurações divididas em categorias específicas. A primeira é a Geral, e traz informações relativas ao funcionamento básico do programa, como limpar downloads completados, piscar o ícone da barra de tarefas em alguns momentos etc.

Em Searching você encontrará configurações da busca, sendo possível bloquear conteúdo adulto (caso menores utilizem o programa também). Em Aparência é possível mudar coisas básicas, como a fonte utilizada no Cabos. Clicando em Download você configura para onde vão os arquivos que você baixar e qual o limite de downloads simultâneos.

 Cabos - Imagem 2 do software

Compartilhar traz informações relativas aos arquivos que poderão ser usados para upload. Em rede você deverá informar qual a sua conexão. E não se esqueça de colocar qual a sua porta para entradas de conexões, pois é isso que vai melhorar o desempenho no programa.

Integração com o iTunes

Uma das opções nas preferências do programa é a do iTunes. São opções bem simples, mas úteis. Você pode, por exemplo, fazer com que toda música baixada seja enviada automaticamente para o iTunes. Também é possível que, além de importada, ela seja reproduzida e excluída da pasta original, ficando somente no iTunes.

 Cabos - Imagem 3 do software

 

Nossa Opinião sobre o Cabos

O LimeWire conquistou fácil a posição de um dos melhores compartilhadores que existem hoje em dia. Então é natural que surjam diversos “parentes” dele, com modificações que vão de grandes a pequenas. No caso de Cabos, é possível notar uma diferença enorme entre ele e o LimeWire.

Para começar, o programa é umas dez vezes mais leve. Além disso, traz muito menos configurações e até mesmo menos dores de cabeça. Entretanto, a busca realizada no Cabos se mostra um tanto quanto lenta. E os downloads não vão funcionar tão rápido assim caso você não encontre um arquivo com muitas fontes.

Cabos é, realmente, uma alternativa leve para o LimeWire. E talvez essa seja a única razão para baixá-lo no lugar do outro compartilhador. Se você precisa de um compartilhador leve, optar por ele não será uma má idéia.

Prós & Contras

Prós

  • Programa leve e em português.

Contras

  • Poucas opções e lerdo nas buscas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cabos

+39 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação