Logo Chunk File Ícone

Chunk File

Versão 1.0.0 Grátis
655 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 01/04/2014 AW Solutions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Quebre arquivos em partes menores e facilite o seu envio via internet

Chunk File é um aplicativo cuja função consiste não em compactar arquivos, mas em transformá-los em vários itens com tamanho menor.

Assim, você tem uma alternativa para lidar com documentos de tamanho grande ser ter que necessariamente recorrer a um método de compressão.

Além disso, o aplicativo também oferece a função de reconstrução do arquivo “repartido”, facilitando na hora de você fazer a montagem do item novamente. O programa é bem leve e pode ser utilizado sem qualquer tipo de prejuízo mesmo em máquinas mais modestas.

Desmontando arquivos

Quem nunca passou pela situação de precisar enviar um arquivo realmente grande via email ou mensageiro eletrônico? O problema é que pode não ser tão simples para realizar essa tarefa, especialmente se a sua conexão com a internet não é o que se pode chamar de um primor. Assim, o que normalmente se faz é compactar o item para facilitar o processo.

Dividindo arquivos

Com o Chunk File você tem uma maneira um pouco diferente de lidar com esse tipo de problema, fazendo com que arquivos grandes sejam repartidos em “porções” menores. O programa conta com uma interface bem simples, dividida em abas para facilitar o seu uso e com todas as ferramentas existentes exibidas na própria tela.

Ou seja, ele não conta com menus ou alternativas avançadas, fazendo com que mesmo iniciantes não venham a encontrar maiores dificuldades para realizar as tarefas oferecidas. O primeiro passo para você utilizar o programa consiste em adicionar o arquivo desejado, entrando na aba “Chunk File” e inserindo o endereço do item no campo “File” (ou utilizando o botão ao lado dele para encontrá-lo no computador).

Fazendo a divisão

Com o arquivo já carregado na tela, tudo o que você precisa fazer é definir o tamanho de cada um dos pedaços a serem montados. Feito isso, observe que é mostrada a quantidade de itens gerados na própria interface, para que você possa ter ideia de como será o resultado final. Então, quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Produce” e escolher o local de armazenamento dos pacotes.

Remontando arquivos

São montadas tanto as partes do arquivo quanto um documento de instruções que será utilizado pelo programa na hora de fazer a recomposição. O processo para montar novamente o arquivo é realizado na aba “Rebuild”. Ali, para iniciar a operação, você deve clicar em “Open Cfg” e localizar o item no seu computador.

Em seguida, basta utilizar a opção “Rebuild” e aguardar o término da operação, que leva poucos instantes mesmo para arquivos um pouco maiores.

Nossa Opinião sobre o Chunk File

Chunk File é uma boa alternativa para quem precisa enviar um arquivo de tamanho grande pela internet, evitando ter que recorrer a um aplicativo para a compactação, que é o tipo de solução mais empregado para resolver esse tipo de problema. A grande vantagem aqui está no fato de ele ser leve, rápido e independente de formato.

Tudo o que você precisa para “desmontar e montar” é o próprio aplicativo. Assim, você evita, por exemplo, deixar o documento em um tipo que o destinatário não consiga abrir facilmente, por exemplo. O programa não consome muitos recursos do computador, sendo uma ótima opção mesmo para máquinas mais modestas.

A sua interface é simples, mas agradável e se encontra dividida em abas para que mesmo iniciantes não tenham maiores dificuldades no seu uso. Além disso, todas as funções são exibidas diretamente na tela, evitando alternativas escondidas em menus e opções avançadas que possam confundir quem nunca utilizou um programa nesse estilo.

Ao menos durante os nossos testes, todos os processos foram executados de maneira bem rápida, mesmo no caso daqueles arquivos de tamanho maior. Ou seja, se você está à procura de um programa para “quebrar” arquivos em partes sem ter que fazer uma compactação ou algo semelhante, certamente o Chunk File tem um grande potencial para a tarefa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Processos rápidos
  • Faz, também, a recomposição do arquivo

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chunk File

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação