Logo CoffeeZip Ícone

CoffeeZip

Versão 4.8 Grátis
4.98 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/10/2014 OhSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Carlos Henrique
    Carlos Henrique 14 de abril de 2014 - 12:12
    10
    Nota Excelente!
    Pra quem utiliza o 7zip podem usar este pois é mais bonito e tem todas as funções do 7zip. Eu traduzi para o português e espero que na próxima atualização já venha com nosso idioma. E agora se querem um mais completo recomendo o BANDIZIP.

Descrição

Ana Paula Pereira
Programa para compactar e descompactar arquivos com suporte a vários formatos

CoffeeZip é um aplicativo que traz uma alternativa completamente gratuita para você compactar e descompactar arquivos.

No quesito de descompactação, o programa oferece suporte a vários formatos, como ZIP, 7Z, RAR, CAB, ARJ, JAR, BZ2, LZH, GZIP, Z, RMP, MOU, WIM, TGZ, GZ, TAR e TBZ.

Além disso, para efetuar uma compactação o aplicativo é capaz de trabalhar com os tipos ZIP, 7Z, WIM e TAR.

Interface intuitiva

A interface do aplicativo é muito semelhante àquelas existentes no mercado, porém um pouco mais simplificada. O programa possui os menus de funções, mas, ainda assim, as ferramentas principais são exibidas na forma de botão na parte superior da tela, para facilitar a visualização. De certa forma, o layout lembra o modelo adotado pelos aplicativos da Microsoft (como o pacote Office).

Adicionando arquivos para a descompactação

A parte inferior da tela é dividida em dois setores. Quando você adiciona um arquivo (para ser descompactado), ele é exibido na porção esquerda da interface. No lado direito, você pode ver o conteúdo presente no material inserido para a tarefa.

Compactando arquivos

Para realizar a compressão de uma pasta ou arquivo, clique no botão New. Feito isso, uma nova janela é aberta para que você defina os parâmetros desejados. Como uma forma alternativa, você pode utilizar o menu de contexto diretamente no arquivo escolhido. O primeiro passo consiste em adicionar os arquivos a serem compactados, utilizando a alternativa Add files.

Em seguida, basta definir as opções desejadas para a compressão. Primeiro, é possível modificar o nome do arquivo de saída e definir em qual pasta ele será armazenado, por meio do campo disponível para tal. Em seguida, você pode modificar o formato para a compressão, escolhendo aquele que for do seu agrado na caixa de seleção disponível.

Adicionando arquivos para a compressão

Também há como definir o método a ser utilizado (lento, normal, rápido etc.). Adicionalmente, é possível efetuar a compressão separando um arquivo em vários volumes. Isso é interessante para quem quer compartilhar um documento grande, pois reduz ainda mais o tamanho. Além disso, você pode escolher uma senha (em Enable Password).

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em OK. Feito isso, a operação é iniciada automaticamente e o processo pode ser acompanhado em tempo real pela interface do programa.

Realizando a descompactação

Para realizar a compressão de uma pasta ou arquivo, clique no botão Open. Em seguida, localize o arquivo desejado no computador e utilize o botão Abrir. Como uma maneira alternativa, você pode utilizar o menu de contexto do arquivo escolhido, selecionando a opção apropriada para realizar a compressão.

Então, basta clicar em Extract e escolher o diretório no qual você deseja armazenar o arquivo a ser descompactado. A operação leva apenas alguns instantes, não tomando muito tempo nem mesmo com documentos maiores.

Nossa Opinião sobre o CoffeeZip

CoffeeZip é uma boa alternativa aos programas tradicionais de compactação e descompactação de arquivos. Um ponto positivo está na interface do aplicativo que, além de ser bem intuitiva, também é organizada e apresenta as principais funções na forma de botões, trazendo destaque e as deixando de fácil visualização.

Além disso, o programa também apresenta as funções disponíveis nos menus tradicionais e de contexto, tanto para a função de compactação quanto para a de descompactação de arquivos. Assim, mesmo que você não possua muita experiência com esse tipo de aplicativo, não terá maiores dificuldades para utilizá-lo.

Outra grande vantagem do aplicativo está na quantidade de formatos suportados para a descompactação, deixando-o muito flexível. Embora ele não possua muitos tipos disponíveis para a compactação, ainda assim, traz os modelos mais utilizados. Todos os processos foram executados de maneira bem rápida, mesmo no caso daqueles arquivos de tamanho maior, sem deixar a desejar com relação aos tradicionais WinZip e WinRAR.

Se você procura uma alternativa para a compactação e a descompactação de arquivos, certamente o CoffeeZip tem um grande potencial para a tarefa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Tarefas realizadas rapidamente
  • Suporte a vários formatos para a descompactação

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Suporte a poucos formatos para a compressão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CoffeeZip

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação