Logo Copy Cat Ícone

Copy Cat

Versão 2.0 Grátis
929 KB
Funciona em: Windows
XP
Adicionado em : 25/01/2010 Vickys Cool Softwares
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Recupere arquivos de CDs e DVDs riscados e não perca mais nenhum documento importante por causa disso

Não há nada pior do que você estar ouvindo a música de seu CD preferido e repente ouvir a temida travada. Você volta para conferir e o salto na faixa continua até que um pequeno trecho trava de vez. Ao retirar o disco do player, você percebe o enorme risco em sua superfície. Pois é, o disco está condenado.

Mas e quando a mídia em questão contém documentos importantes? Aquele backup de trabalhos da faculdade ou relatórios do trabalho que não podiam ser perdidos, mas que caíram no chão e não conseguem mais ser repassados para o computador?

Se você disse que são arquivos mortos e sem utilidade, saiba que está errado. Com o Copy Cat é possível recuperar arquivos antes inutilizados por arranhões em CDs e DVDs e fazê-los funcionar como antes!

Contra arranhões e machucados

Selecione os arquivos a serem recuperados

Quando seu disco está danificado, os arquivos presos ou incapazes de serem executados e tudo parece perdido, eis que o Copy Cat vem para salvar o dia. Com uma interface bastante simples e sem nenhuma opção para complicar o processo, tudo o que você precisa fazer é selecionar o arquivo que deseja salvar e o local em que a restauração deve ser feita.

A única configuração possível de ser feita é sobre a quantidade de bytes a serem ignorados no processo. Caso você não saiba, quando um CD ou DVD é riscado, o leitor é incapaz de identificar os dados que estão abaixo do risco, portanto pula aquele trecho e causa o famoso efeito descrito no início do texto. Quando o dano é muito grande, o disco simplesmente não avança.

E a quantidade de bytes a serem pulados

No caso do Copy Cat, os bytes que você determina que devem ser “pulados” referem-se aos que estão sob os riscos, então, quanto menor for esse número, maior a qualidade e fidelidade em relação ao arquivo original.

Mas tenha em mente que o programa não realiza milagres. Quanto mais riscado estiver o CD, maior é o número de bytes a serem deixados para trás. Se, por exemplo, você optar pelo número máximo (um milhão de bytes, ou seja, 1 MB) muitos dados serão esquecidos e pode ser que o documento venha corrompido.

Nossa Opinião sobre o Copy Cat

Antes de começar a desesperar-se por causa de um CD ou DVD riscado, tente recuperar os arquivos com o Copy Cat. Fácil de usar e com um processo de restauração incrivelmente rápido, o programa é uma ótima pedida para tentar salvar seus documentos da morte certa.

É claro que não existem garantias de que o aplicativo vá recuperar os dados na íntegra, já que isso depende muito do quão danificado está o disco, portanto não espere milagres nem nada do tipo.

Mas o grande problema do Copy Cat está na quantidade de arquivos a serem salvos, já que só é possível extrair um documento por vez. Imagine o quão trabalhoso seria extrair documentos de um DVD, que possui 4,7 GB?

Prós & Contras

Prós

  • Recuperar arquivos antes perdidos

Contras

  • Só é possível recuperar um por vez

Avaliações sobre o Copy Cat

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação