Logo CyberLink PowerDirector Ícone

CyberLink PowerDirector Versão 16.0.2730.0 Gratuito para Testar

449.22 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 11/05/2018 CyberLink Corp.
579K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+54 Comentários
  • Foto de Augusto Valério
    Augusto Valério 4 de maio de 2013 - 22:57
    10
    Nota Excelente!
    Já utilizei os 4 principais programas: Premiere CS6, Vegas 12, Pinnacle 16 e esta versão do PowerDirector 11 Ultimate é a mais rápida em renderização e queima dos DVDs. O programa é muito estável e cheio de recursos. ELE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS nesta versão 11.2812
  • Foto de Elle
    Elle 2 de maio de 2010 - 14:42
    2
    Nota Ruim!
    Tenho o CyberLink a dois anos. Este ano, a mascara dele começou a cair, ele começou a mostrar a real que ele é! Faço video clipes, paródias de músicas. Faço vários cortes, e uso clipes com pouca duração, para formar videos completos de 3 minutos. Então, o power director definitivamente não serve para isso. Ele acelera o video sem pedir (principalmente na hora da transição), exclui alguns quadros sem você fazer nada, passa videos que duram mais, em apenas um MILESIMO. Enfim, é horrível! Sem contar o fato de que ele corta a música sem você pedir. Não é o melhor para quem faz o que eu faço, se você apenas for uma pessoa que enfia um ou dois videos e joga efeitinhos, ai sim esse "crap" e para você. Se você for que nem eu, não perca seu tempo, e compre logo um iMac. O iMovie é o único editor de video que presta ;)

Descrição

Leonardo Rocha
Crie vídeos e apresentações de slides com este prático e completo editor

Se você acha que criar vídeos cheios de efeitos especiais, trilhas sonoras, legendas e uma série de outros recursos é algo só para profissionais, então o CyberLink PowerDirector pode surpreender você e desmitificar esse “mito”.

Com ele, qualquer pessoa pode editar gravações da forma que preferir, desde quem não tem experiência com esse tipo de atividade até aqueles que desejam ajustar de maneira avançada os mínimos e específicos detalhes de uma gravação.

É válido mencionar ainda que este aplicativo suporta os formatos mais comuns de vídeo, áudio e imagens — sejam eles na forma de arquivos salvos no computador ou vindos de outras fontes, como CDs, DVDs, Blu-ray, placas de captura e câmeras fotográficas.

CyberLink PowerDirector - Imagem 1 do software

Atenção durante a instalação

Na hora de implementar o CyberLink PowerDirector é importante que você esteja bem atento. Isso porque ele oferece e instala por padrão softwares adicionais que não possuem qualquer relação com o seu funcionamento. Caso você não queira que esses aplicativos complementares sejam adicionados à sua máquina, certifique-se de desmarcar a caixa de seleção referente a eles — conforme ilustra a imagem abaixo.

CyberLink PowerDirector - Imagem 2 do software

Tudo por você

Um dos maiores atrativos do CyberLink PowerDirector, em especial para quem não possui muita familiaridade com edição de vídeos, é a ferramenta “Magic Movie Wizard”. Ela oferece uma espécie de guia, o qual vai orientando você a adicionar gravações ou imagens, escolher um estilo pré-determinado de efeitos e definir a trilha sonora.

Ao final desse processo, o próprio aplicativo executa uma série de configurações e ajustes e entrega a edição pronta, para você simplesmente decidir se vai querer gerar um arquivo e salvá-lo no PC (podendo compartilhá-lo por meio de email, redes sociais ou site pessoal), gravar em uma mídia óptica ou seguir para o recurso de edição avançada.

CyberLink PowerDirector - Imagem 3 do software

Para quem já manja

Mas o CyberLink PowerDirector não deixa de oferecer também funções avançadas. Com a ferramenta de edição completa, você é capaz de adicionar filtros de personalização, efeitos visuais de transição, molduras animadas, caixas de texto e imagens de sobreposição.

Aqui, é possível intercalar vídeos, imagens, áudios e os efeitos aplicados de maneira deliberada, bastando arrastar cada item para a posição de tempo requerida. São dezenas de opções para você deixar a sua montagem do jeito que deseja e ainda é possível criar um cadastro gratuito para acessar uma galeria com diversos outros elementos para ampliar as possibilidades de customização da sua produção.

CyberLink PowerDirector - Imagem 4 do software

Garantia de compatibilidade e qualidade

Ao trabalhar com várias fontes para a montagem de vídeos mais complexos, é comum se deparar com problemas de diferença de qualidade. Para solucionar essa questão, o CyberLink PowerDirector utiliza uma tecnologia chamada “TrueTheater”. Basicamente, ela visa melhorar a aparência das imagens finais. Além disso, o software permite que suas produções sejam salvas em formatos variados, como AVI, WMV, MP4, MOV, MKV, entre outros.

Você pode escolher entre diferentes níveis de qualidade dentro de cada formato, facilitando a vida de quem quer apenas um vídeo leve para colocar na internet ou de quem precisa da melhor definição de imagem. É possível ainda escolher entre opções para reproduções em 3D, selecionar o tipo de arquivo mais apropriado para cada dispositivo (celulares, fitas e outros aparelhos) ou fazer upload direto para YouTube, Facebook e Vimeo.

Ainda mais do seu jeito

Outras novidades interessantes do programa estão incluídas na sessão de plugins, que pode ser acessada a partir do botão “Edit”. Lá, você encontra o “MultiCam Designer” e o “Theme Designer”, que prometem facilitar bastante a vida de que pretende utilizar o CyberLink PowerDirector profissionalmente.

CyberLink PowerDirector - Imagem 5 do software

No MultiCam Designer, é possível inserir gravações de até quatro fontes distintas e sincronizá-las automaticamente para obter um efeito de troca instantâneas de ponto do vista. Os vídeos podem ser sincronizados por meio de seu áudio, por seus timecodes, pelo horário de criação dos arquivos ou por marcações nos clipes.

Já o Theme Designer possibilita que você crie e altere seus próprios padrões de disposição de imagens para desenvolver slideshows personalizados. Você define o posicionamento das figuras, o plano de fundo e a ordem como os conteúdos vão aparecer na gravação final.

Aproveitando o hardware ao máximo

Por fim, o CyberLink PowerDirector possui o suporte nativo a sistemas operacionais de 64 bits. Assim, ele permite que o processamento dos vídeos criados seja dividido entre os núcleos do seu computador, o que reduz consideravelmente o tempo da tarefa. Durante a instalação o programa detecta automaticamente qual o seu SO e escolhe a mais apropriada para a sua máquina.

Nossa Opinião sobre o CyberLink PowerDirector

CyberLink PowerDirector é um editor de conteúdos multimídia bastante atrativo, tanto por sua facilidade de uso quanto pela variedade de recursos. Usuários mais casuais podem aproveitar o programa por meio do Magic Movie Wizard, que realiza todos os processos necessários automaticamente.

Por sua vez, pessoas com habilidades mais avançadas têm uma grande quantidade de ferramentas à sua disposição — o que consideramos mais um ponto forte do programa por possibilitar uma ampla variedade de personalizações e ajustes das edições.

Moderno e intuitivo

A interface do programa possui um visual moderno e bonito, prezando por aspectos minimalistas, ou seja, deixando de lado elementos que possam distrair a sua atenção do que realmente interessa. Mas não é apenas a sua beleza que chama atenção. Ele ainda possui uma estrutura bem organizada, segmentando seus recursos de forma intuitiva e que os deixam sempre acessíveis.

Essa combinação de características tornam o uso do CyberLink PowerDirector relativamente descomplicado. Sua interação poderia ser ainda mais fácil de ser assimilada caso o software contasse com tradução para o português — evitando assim que pessoas que não dominam o inglês tenham maiores dificuldades para entender uma função ou configuração.

Apenas um aperitivo

É válido salientar ainda que esta versão do CyberLink PowerDirector serve apenas como um aperitivo do que você pode encontrar em sua edição completa e paga. Você pode usufruir de todas as funcionalidades oferecidas por 30 dias, sendo que as produções finais contam com marcas d’água.

Ainda assim, se você estiver procurando um aplicativo versátil para adquirir, vale a pena conferir o CyberLink PowerDirector. Já se o que você busca é um bom editor de vídeos gratuito, algumas opções são o VideoSpin, o VirtualDub e o Windows Movie Maker.

Prós & Contras

Prós

  • Edita vídeos em diversos formatos.
  • Uso fácil para leigos com o Magic Movie Wizard
  • Grande quantidade de efeitos e filtros

Contras

  • Em inglês
  • Trial de 30 dias (deixa marca-d’água)
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o CyberLink PowerDirector

+54 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!