Logo Data Recovery Studio Ícone

Data Recovery Studio

Versão 2.2.8 Grátis para testar
750 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 17/04/2019 Data Recovery Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de junior
    junior 26 de maio de 2012 - 01:04
    10
    Nota Excelente!
    Dos que eu usei esse e melhor totalmente gratuito recupera mesmo faz o que promete gente recomendo viu pra quem ta com mesmo problema que eu tava de recuperar arquivo perdido no pen drive recomendo muito bom

Descrição

Marluce Alessandra Peron Garcia
Recupere arquivos deletados do computador, do pen drive e de outros dispositivos, em poucos minutos

Você deletou um arquivo sem perceber? Abriu a “Lixeira” para restaurá-lo, mas a pasta já tinha sido esvaziada? Ou ela está tão cheia que você ficar longe dela? Não se preocupe, existe uma solução para seus problemas e se chama Data Recovery Studio.

“Oh, quem poderá nos salvar?”

O programa auxilia você a procurar aquele bendito arquivo que foi apagado e recuperá-lo em um instante. Como? Ele verifica e lista todos os arquivos que passearam pelos diretórios do hard drive ou pelo dispositivo removível, como cartões de memória e pen drives.

A interface é parecida com a do Windows Explorer, tornando o Data Recovery Studio ainda mais fácil de ser utilizado, mesmo que não haja uma versão em português. No entanto, se inglês não é seu forte, tente uma das outras opções: francês, alemão, italiano, japonês, russo e espanhol.

Explorando o limbo dos deletados

É necessário seguir pouquíssimos passos para fazer a restauração. Primeiro, selecione o diretório onde se encontrava o arquivo e depois clique em “File>Scan” ou no ícone em destaque no exemplo abaixo.

Verifique o diretório atrás do documento apagado

O programa vai listando todos os arquivos enquanto realiza a verificação, exibindo as suas respectivas informações: nome, tamanho, data de criação e quando foi modificado pela última vez.

Encontrou o que estava procurando? Clique com o botão direito do mouse em cima do nome e pressione “Recover...”. Se não achar, use a tecla de atalho Ctrl+F ou vá em “View>Find...” e digite o nome do arquivo.

Recupere arquivos em apenas um clique

Escolha uma pasta para onde você deseja que o arquivo recuperado seja enviado. Clique em “OK” para confirmar e completar a restauração com sucesso!

Nossa Opinião sobre o Data Recovery Studio

Data Recovery Studio é um programa de aparência simples, mas com uma importância considerável. Às vezes alguém apaga um arquivo sem a intenção ou você mesmo se engana com as fotos e deleta aquela que ficou bonita, pensando que era a feia. Há também os casos em que um vírus faz uma limpeza na pasta de documentos e você perde todos os seus trabalhos.

Esse é o motivo da grande utilidade do Data Recovery Studio. Infelizmente, somente é possível selecionar o diretório inteiro para a verificação, a qual pode demorar um tempo até completar. Ainda bem que existe a função de busca do arquivo, mesmo assim, seria mais cômodo se pudesse ser escolhida uma pasta específica.

Exceto por esse ponto negativo, apresenta algumas vantagens interessantes, como recuperar arquivos de dispositivos removíveis (incluindo câmeras digitais). O programa se mostra eficiente e cumpre o que promete.

Prós & Contras

Prós

  • Programa de aparência simples, mas com uma importância considerável.
  • Apresenta algumas vantagens interessantes, como recuperar arquivos de dispositivos removíveis.

Contras

  • Somente é possível selecionar o diretório inteiro para a verificação, que demora um tempo até completar.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Data Recovery Studio

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação