Logo Easy Duplicate File Finder Ícone

Easy Duplicate File Finder

Versão Portable 4.7.0.370 Grátis
1.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 21/11/2014 Easyduplicatefinder.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Encontre arquivos duplicados e acabe com o peso desnecessário de duplicatas inúteis no sistema

Arquivos duplicados são um total incômodo para os usuários. Além de ocupar espaços desnecessários nas máquinas de todo mundo, eles são responsáveis por travamentos e redução de desempenhos por fazerem com que os discos rígidos pesem mais do que o computador aguenta, ou então por ocuparem memória sem necessidade.

Há uma série de softwares que identifica e exclui os arquivos duplicados rapidamente, Easy Duplicate Finder Portable tem essas funções e ganha pontos por ser portátil, ou seja, não necessita instalação, basta descomprimir o arquivo e executá-lo, podendo ser alocado em pendrives e utilizado em qualquer computador.

Encontrando e eliminando duplicatas

Antes de começar a verificação, é necessário selecionar uma área para que seja feito o escaneamento. Para isso, selecione na primeira divisão da interface, os discos que deseja analisar e em seguida clique com o botão esquerdo do mouse sobre o botão “Add” (Adicionar). Faça isso com todas as partições que desejar verificar.

Interface do programa

Podem ser colocados filtros nas pesquisas, como adição de formatos específicos de arquivos de música, imagem e outros documentos, assim como também podem ser excluídos da pesquisa. É permitido colocar limites mínimos e máximos no tamanho dos arquivos duplicados a serem identificados, além de proteger arquivos de sistema, vitais para o funcionamento do Windows.

Feitas as configurações desejadas, basta clicar sobre o botão “Start” (Iniciar) e então o Easy Duplicate Finder Portable começará a varredura para encontrar arquivos duplicados. Ao fim do processo, será criada uma lista de arquivos selecionáveis, escolha os que deseja excluir e em seguida clique sobre “Delete selected” (Deletar selecionados).

 

Nossa Opinião sobre o Easy Duplicate File Finder

O grande problema de softwares que buscam e excluem arquivos duplicados é o risco de que arquivos de sistema sejam identificados como duplicados e então excluídos, danificando o bom funcionamento do sistema operacional, por isso o modo de proteção dos arquivos de sistema, presente no Easy Duplicate Finder Portable, torna-se bastante útil e interessante.

Mesmo assim cabe ressaltar aos usuários menos experientes que é extremamente importante tomar muito cuidado na hora de tomar decisões acerca de exclusões e renomeações de arquivos, pois qualquer arquivo vital apagado por engano, pode ocasionar uma série de dores de cabeça para o usuário do computador.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização

Contras

  • Poucas opções de configuração

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Easy Duplicate File Finder

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação