Logo File Converter Ícone

File Converter

Grátis
38.38 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 06/02/2019 Tichau
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Adicione um poderoso conversor ao seu explorador de arquivos do Windows

File Converter é uma ferramenta que vem ajudar você a converter arquivos em seu PC de maneira rápida, sem precisar sair do próprio Explorador do Windows para usa-lo. Isso porque esse software funciona como uma extensão para o software da Microsoft, adicionando diversas opções de alteração de formato à plataforma.

Como usar tudo isso? Simples: basta abrir o Explorador de Arquivos, encontrar um item (ou múltiplos deles) que deseja converter e clicar com o botão direito. O File Converter adiciona uma opção extra ao seu menu de contexto; indo até ela, você confere todas as opções de formato disponíveis de acordo com a extensão do arquivo, bastando selecionar a que deseja.

 File Converter - Imagem 1 do software

Feito isso, é só esperar alguns segundos para que o File Converter entre em ação. Em alguns segundos, seus arquivos são convertidos, com a nova versão salva na mesma pasta do item original.

Conversão personalizada

É importante notar que o File Converter não precisa ser configurado por padrão. No entanto, aqueles que desejam ter ainda mais controle sobre o arquivo convertido podem fazê-lo acessando a área de Configurações do programa.

Através dessa opção, você pode controlar praticamente tudo que quiser sobre cada processo separadamente. Para cada formato de áudio, vídeo ou imagem suportado, é possível controlar quais tipos de conversão são permitidos, o tipo de codec usado, a qualidade do arquivo final e até aspectos menores, como escala e rotação. Tudo é uma questão de ajustar o File Converter às suas necessidades.

Nossa Opinião sobre o File Converter

Poucos programas de PC são tão bem feitos e eficientes quanto o File Converter. Embora pareça um conversor de arquivos comum, o software rapidamente impressiona por vários motivos. A começar, claro, pelo fato de ele se integrar ao Explorador de Arquivos: não ter que parar o que você está fazendo para abrir o programa separadamente já é ótimo, mas fica melhor ainda por ser acessível pelo menu de contexto.

Tão poderoso (e pesado) quanto possível

Ao mesmo tempo, File Converter se destaca positivamente por não precisar de ajustes para começar a ser usado, mas também ser absurdamente configurável para aqueles que buscam mais opções. Não só você pode alterar cada item nos mínimos detalhes, como todo o processo se mostra surpreendentemente simples e amigável de fazer.

O único ponto em que não ficamos tão satisfeitos com o File Converter foi na hora da conversão em si. Embora o resultado do processo não tenha ficado ruim, processos simples como mudar o formato de uma imagem chegou a levar alguns minutos em um PC de alto desempenho. Isso nem sempre foi o caso, mas nas vezes que ocorreram, se mostrou um tanto frustrante.

Ainda assim, todas as vantagens que o File Converter oferece certamente compensam alguns segundos a mais de espera. Então fica nossa recomendação para quem deseja ter uma maneira descomplicada de converter arquivos dos mais variados em seu dia a dia.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima interface
  • Se incorpora ao Explorador de Arquivos do Windows
  • Fácil de usar
  • Extremamente configurável
  • Traz um grande suporte de formatos

Contras

  • Conversão de arquivos pode ser um pouco lenta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o File Converter

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação