Logo FileSeek Ícone

FileSeek

Versão 4.5 Grátis
1.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 07/08/2015 Binary Fortress Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Marlon
    Marlon 10 de fevereiro de 2010 - 18:58
    10
    Nota Excelente!
    A princípio todo mundo pode pensar que é meio inútil, mas o mesmo pode ser comparado ao thunderbird... Pra que tê-lo se o Win já vem com o outlook express? E a resposta é: praticidade. O windows é bom como SO, mas como servidor de mini aplicativos deixa bastante a desejar, carregando bastante o Sistema Operacional. O programa é leve, funcional e promete o que faz. Deixa a desejar um pouco no design, mas se tratando de um programa que provavelmente se usa uma vez ou outra, não da para exigir tal quesito. A propósito, como está em inglês e os desenvolvedores esqueceream de tirar a linguagem técnica de programação, algumas dicas: Path: Pasta em que deve procurar o arquivo Include Files: tipos de arquivos a serem incluídos nas pesquisa, com caracteres coringas (*.*, *.mp3, *.doc ou outra extensão) Exclude Files: Tipos de arquivos que vc não quer que apareçam Query: o nome ou parte do nome do arquivo Search mode: aconselhável deixar no modo `match any words`, para que a varredura inclua todo o nome do arquivo Depois, escolher as opções `show filenames that match the query text`, onde por padrão, consta `don`t show filenames match` e `show folder name that match the query text or include files`, onde por padrão consta `don`t show folder names matches`. É isso!

Descrição

Beatriz Portella Smaal
Encontre arquivos nos confins do computador com esta leve, porém poderosa, ferramenta para buscas

Muitas vezes, encontrar aquele arquivo específico em um mar de informações contidas no computador pode ser uma tarefa árdua. O arquivo acaba se perdendo em um limbo virtual e você perde tempo procurando aquilo de que precisa.

Com o FileSeek você deixa a vida muito mais fácil, uma vez que este programa faz uma busca detalhada nas suas pastas e arquivos, para que você encontre de vez aquilo que procura. Com ele você cria as buscas mais específicas e rápidas, para que a procura não seja algo que prejudique sua produtividade.

Opções de busca

O FileSeek traz uma série de opções que ajudam na hora de encontrar arquivos com extensões definidas, por exemplo. Ao incluir na busca arquivos *.jpg você será capaz de encontrar arquivos apenas com essa extensão, o que aumenta ainda mais a rapidez da busca.

Esses padrões definidos de busca trazem também maior comodidade ao usuário, que não precisa necessariamente verificar pastas e pastas com o nome para encontrar a figura que procura, no caso de arquivos JPG, por exemplo. O FileSeek faz isso por você em poucos segundos.

Escolha as opções de busca

Você pode também excluir arquivos com certo nome e uma extensão específica, para que eles não constem na sua busca. É uma ótima ideia para quem possui arquivos nomeados igualmente porém com extensões diferenciadas. Assim você encontra apenas as imagens e não o arquivo de texto sobre um determinado assunto.

Outra ferramenta extremamente útil para buscas do FileSeek é forma de lidar com as palavras-chave da busca. O programa traz ao usuário opções de combinar as palavras perfeitamente, encontrá-las no texto completo ou apenas no título do arquivo, mostrar resultados de apenas uma palavra da busca e muito mais.

Bonus na hora de procurar arquivos

Muito além de maiúscula ou minúscula

Além das opções de busca, o FileSeek traz para o usuário a possibilidade de observar maiúsculas e minúsculas das palavras-chave, mostrar apenas um resultado para cada arquivo e processar arquivos com a utilização de filtros de modificação de data.

Visão geral do programa

Com o FileSeek é possível ainda mostrar nos resultados pastas e arquivos de forma diferente. Você mostra, por exemplo, arquivos que tragam qualquer uma das palavras-chave da busca, porém com pastas de nomes específicos. Tudo isso para facilitar sua vida e deixar o computador tinindo sem prejudicar o desempenho do sistema.

Usar para quê?

Mas você deve ficar se perguntando: usar para quê uma ferramenta dessas se o próprio Windows já traz uma ferramenta de busca integrada de arquivos e pastas?  A resposta pode ser dada em uma palavra: otimização.

Além de contar com várias ferramentas e filtros para a busca, o FileSeek não ocupa espaço no disco nem prejudica o desempenho do computador. Isso é diferente se tratarmos da própria busca do Windows.

No Vista e no Windows 7, por exemplo, você pode desabilitar certos recursos de indexação (busca) de arquivos para que o desempenho do computador seja melhor. O SO está constantemente revisitando os arquivos do computador, o que prejudica a rapidez na hora de buscar arquivos e atrapalha a velocidade do PC.

Para que o computador fique mais rápido é possível desabilitar a indexação de arquivos e também as opções de pasta. Dessa forma, você só usa a busca quando o FileSeek estiver em uso, para que o computador utilize as funções de desempenho em outras tarefas.

Para desabilitar a indexação dos arquivos, clique com o botão direito do mouse no drive C do sistema e entre em "Propriedades". Desmarque a caixa que diz “Indexar discos”. A seguir, inclua as pastas e subpastas no mesmo esquema (é preciso ser o administrador para efetuar essa tarefa).

Desabilite a indexação dos arquivos

Já para modificar as opções de pasta, abra o Painel de Controle e, a seguir, Opções de Pasta. Na aba central denominada Modo de Exibição, escolha “Selecionar o item digitado no modo de exibição”. Dessa forma, você não terá tropeços e irritações com a pesquisa automática do Vista e do Windows 7 para encontrar alguma pasta específica (o XP não conta com essas opções).

Exiba menos pesquisa e mais resultado

Depois disso, para buscas mais complicadas, é só abrir o FileSeek e poupar a energia do computador para tarefas mais pesadas e que necessitam de maior processamento do computador.

Nossa Opinião sobre o FileSeek

O FileSeek é uma ferramenta extremamente útil para quem precisa encontrar qualquer arquivo - mesmo  não esteja disponível à primeira vista - rapidamente no computador. Com ótimas opções de filtros, o programa traz uma busca personalizada através de um programa extremamente leve e descomplicado.

Com ele você melhora o desempenho da busca e pode também ajudar o seu computador a respirar aliviado, diferente das tarefas de indexação do Windows, que consome mais do seu processador.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e fácil de usar
  • Diversas opções de busca e filtros
  • Não consome muito desempenho do SO

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FileSeek

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação