Logo FileSizer Ícone

FileSizer

Versão 1.4.2.0 Grátis
8.77 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 11/12/2012 AioApps
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Converta e faça a compressão de arquivos de áudio, vídeos e imagens realizando vários processos ao mesmo tempo

FileSizer é um programa que permite a você comprimir arquivos de diversos tipos, como imagens, vídeos e áudio, para que eles se tornem mais compactos. Essa modificação no tamanho dos itens serve para facilitar o compartilhamento deles, seja através de email, de mensageiros instantâneos ou por meio de serviços específicos para isso.

Existem casos em que você gostaria de mandar um vídeo para os amigos, por exemplo, mas essa tarefa de torna praticamente impossível por conta do tamanho do arquivo. Foi para situações como essa que este programa foi desenvolvido.

Converta e compressa arquivos

A tela do programa divide os três tipos de arquivos suportados em categorias diferentes, para que você tenha acesso às características e funcionalidades específicas de cada um deles. No caso das imagens, é possível saber qual a resolução de cada item analisado e ainda pré-visualizar uma miniatura das fotografias ou ilustrações; já na seção “Audio”, o leitor pode conferir o Bit Rate das faixas selecionadas.

Como converter e compactar os arquivos

Apesar de o FileSizer dividir os tipos de arquivos em seções diferentes, todas as telas apresentam o mesmo tipo de interação. Primeiramente, você seleciona a pasta dos arquivos que vão ser convertidos e todos eles aparecem na primeira divisória da janela, mostrada na parte superior.

Depois, você deve escolher quais desses itens vão realmente passar pelos procedimentos do programa. Para fazer isso, basta deixar em destaque esses arquivos e clicar sobre o botão “Add”, localizado logo abaixo da listagem.

Processando...

Outra opção é arrastar os vídeos, áudio ou imagens para a parte inferior da tela, que é onde a seleção é exibida. Em seguida, escolha o formato (caso deseje converter para outra extensão) e o diretório de saída, selecione a porcentagem de compressão que deve ser aplicada e clique em “Compress” para iniciar o processo.

Nossa Opinião sobre o FileSizer

Os resultados apresentados por FileSizer foram metade satisfatórias e metade desastrosos: os arquivos de áudio e as imagens foram devidamente convertidos e tiveram o tamanho realmente reduzido, entretanto, o mesmo não aconteceu com os vídeos. Além disso, a forma como o programa funciona apresenta diversos problemas que você só consegue resolver se for mexendo nas funcionalidades apresentadas por ele.

O exemplo mais claro desse problema é o fato de a compressão só funcionar quando você utiliza o botão “Compress All” – uma das categorias de tipos de arquivo. Isso porque, se o leitor clicar no botão “Compress”, mostrado especificamente para cada uma das abas, nada acontece.

Mesmo utilizando essa forma alternativa, a compressão oferecida pelo programa só apresenta itens realmente compactados se eles forem imagem ou arquivos de áudio: para esses tipos, foi detectada uma diminuição de praticamente 1 MB em cada um dos arquivos, que continham cerca de 4 MB originalmente.

Por outro lado, os vídeos utilizados para testar o aplicativo tiveram seu tamanho praticamente dobrado, passando de 25 MB, aproximadamente, para mais de 50 MB. Outro problema encontrado é a impossibilidade de cancelar a realização de um processo depois de ele ter sido iniciado, como a conversão de um arquivo. Tudo o que você pode fazer nessas horas é minimizar a janela para a Bandeja de sistema, mais nada.

Além disso, o programa apresentou uma grande demora na realização de alguns procedimentos, como a conversão de formatos de vídeos, paralisando o processo em 0%. Por outro lado, ele permite realizar vários processos ao mesmo tempo, mesmo que eles não sejam do mesmo tipo de arquivo. Ou seja, você pode converter e comprimir vídeos ao mesmo tempo em que realiza essas ações em arquivos de áudio e imagens.

A interface do programa divide de forma clara todas as funcionalidades e as diferentes interações que você pode realizar. Além disso, todos os botões são mostrados de forma clara, o que ajuda a localizá-los em meio às diversas funções apresentadas. Graças a essas características, torna-se muito fácil entender como utilizar o aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Botões apresentados de forma clara e organizada
  • Várias possibilidades de interação com o aplicativo
  • Diminui o tamanho dos arquivos de áudio e das imagens de forma satisfatória
  • Realiza a conversão dos arquivos
  • Possibilita a realização de diversos processos ao mesmo tempo

Contras

  • Funcionamento complicado e lento
  • Demora para realizar a conversão dos arquivos
  • Em vez de serem compactados, os vídeos tiveram o tamanho aumentado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FileSizer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação