Logo Gilisoft Video Editor Ícone

Gilisoft Video Editor

Versão 8.0 Grátis para testar
20.42 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 14/02/2017 GiliSoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Simples e eficiente, o editor de vídeos da Gilisoft é perfeito para trabalhos rápidos

O GiliSoft Video Editor é um programa que oferece diversas ferramentas para edições simples, como adicionar marca-d’água, rotacionar, cortar, juntar, segmentar, enfim... São várias opções para dar um rápido tratamento aos seus vídeos. O editor é capaz de reconhecer arquivos em WAV, AVI, MOV, MP4 e MPG.

O programa possui uma ferramenta que corta um arquivo de vídeo longo em pequenas partes iguais (em tamanho ou tempo), sem perda de qualidade. O contrário também vale: juntar dois ou mais vídeos em um.

Mais recursos

Gilisoft Video Editor - Imagem 1 do software

O app pode adicionar efeitos ao vídeo, como preto e branco, aparência de filme antigo (com aquele tom sépia), pintura a óleo, leve desfoque, enfim, são 14 opções para escolher. Além disso, também é possível acrescentar marcas-d’água, criar um pequeno texto ou inserir uma imagem e a colocar por cima do vídeo.

Está a fim de adicionar uma trilha sonora a sua obra? Isso é fácil. Basta clicar na opção “Add Music”, selecionar a música e colocar no seu filme. Podemos cortar qualquer parte da canção para adicionar em pontos específicos do vídeo ou usar várias partes de melodias diferentes e criar uma montagem.

O produto final

Gilisoft Video Editor - Imagem 2 do software

Ok, editei meu vídeo, mas eu quero em outro formato, pode ser? Sim, podemos escolher entre dezenas de formatos diferentes para o produto final, desde os mais conhecidos, como, MPG, MOV, WAV, AVI e MP4, até outros mais específicos, como RMVB (para o Real Player) e SWF (muito usado em webpages). 

Nossa Opinião sobre o Gilisoft Video Editor

O simples, porém muito útil, GiliSoft Video Editor é perfeito para fazer edições básicas em vídeos. O programa é uma opção melhor que o Windows Movie Maker, por exemplo. Infelizmente o aplicativo é trial e fica ativo apenas por alguns dias.

Apesar disso, como um programa de edição básico, ele é perfeito. O aplicativo usa recursos de efeitos de transição, preto e branco, sépia, enfim, vários. Contudo, não é isso que o faz ser bom. O que o torna melhor que o Movie Maker é a facilidade de uso.

Mesmo quem nunca editou um vídeo na vida vai saber usar o utilitário. Ele tem uma interface extremamente intuitiva, e o usuário não vai se perder em comandos complexos e terá seu objetivo cumprido: uma edição rápida e eficiente.

É obvio que o Gilisoft Video Editor não pode ser comparado com grandes editores, como o Adobe Premiere, pois esses fazem um trabalho bem mais pesado e profissional. Porém, caso você queira fazer apenas alguns cortes rápidos, inserir alguns efeitos e músicas ou juntar dois vídeos, o programa é perfeito para o caso.

Testando

Em termos de velocidade de trabalho, o programa vence novamente o editor básico da Microsoft. Para juntar dois vídeos, um de 40 e outro de 56 segundos, o Gilisoft Video Editor levou meros 10 segundos. Porém o Windows Movie Maker não ficou muito atrás, e em 14 segundos completou a tarefa.

A questão é que, por ter uma interface mais autoexplicativa, o aplicativo da Gilisoft leva uma pequena vantagem. Só pelas imagens dos ícones já dá para entender o que cada opção oferece. O download é recomendadíssimo. Quem sabe você não curte o programa e acaba registrando? Tudo é possível. 

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos recursos para edições básicas
  • Interface amigável

Contras

  • Pouco tempo para testar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gilisoft Video Editor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação