Logo HashX Ícone

HashX Versão 1.0.1.2 Grátis

504 KB
Funciona em: Windows
98/Me/2000/XP/Vista/7/8
Adicionado em: 27/07/2007 BoilingBit Software

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Confira a integridade dos arquivos baixados na Internet com este verificador de hashes de fácil uso
O HashX é um aplicativo em modo gráfico para você comparar hashes de arquivos rapidamente. Ao invés de você ter o árduo trabalho de executar um comando para cada arquivo, neste programa basta apenas que você os selecione e gere os códigos.

Para quem nunca ouviu falar em hash, entenda-o como a impressão digital dos arquivos, baseada no conteúdo deles. Assim, mesmo que um arquivo tenha 100 derivações do seu nome, o código hash gerado sempre será o mesmo, desde que o conteúdo deles não seja alterado.

Como usar

Apesar de encontrar-se em inglês, a interface é bem intuitiva e facilita o acesso a qualquer usuário. Primeiramente, você deve selecionar o arquivo original a ser utilizado como referência através do botão Browse, ao lado do primeiro campo. Selecione o algoritmo a ser utilizado e clique em Hash File — o algoritmo deve ser o mesmo para os dois arquivos. Gerado o hash, copie-o para o campo abaixo, Compare with. Este campo também pode ser preenchido com hashes fornecidas pelo próprio desenvolvedor, geralmente, na página de download.

Agora é só selecionar o segundo arquivo no botão Browse e clicar em Hash File. Se os dois códigos forem coincidentes, o texto Match será exibido ao lado do título da caixa. Caso contrário, a mensagem será Not match.

Algoritmos suportados:

  • CRC32, GOSThash, MD2, MD4, MD5, SHA-1, SHA-2 256, SHA-2 384 e SHA-2 512.


  • Caso a sua intenção seja apenas obter o hash de um arquivo, pode-se definir opções adicionais, como todas as letras em maiúsculo, todas em minúsculo, com ou sem espaços. Além de ser mas fácil do que linha de comando, o HashX também é um dos mais intuitivos da categoria.

    Prós & Contras

    Prós

    • Não encontramos pontos positivos.

    Contras

    • Não encontramos pontos negativos.

    Interesse ao longo do tempo

    Compartilhe essa página

    Avaliações sobre o HashX

    +4 Avaliações
    • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
      {{comentario.nota}}
      Nota {{comentario.notaExtenso}}!
      Editar Avaliação