Logo iExplorer Ícone

iExplorer

Versão 4.1.13.0 Grátis para testar
9.47 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 18/12/2017 MyPod Apps
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+4 Avaliações
  • Foto de Isadora Coelho Tedesco
    Isadora Coelho Tedesco 31 de agosto de 2011 - 20:26
    10
    Nota Excelente!
    Perfeito para acessar a raiz do iphone, modificando, removendo ou adicionando arquivos em pastas inacessiveis anteriormente. Recomendadíssimo para usuários experientes e que sabem o que estão fazendo.
  • Foto de Carlos Daniel Pungartnik
    Carlos Daniel Pungartnik 30 de julho de 2011 - 07:26
    2
    Nota Ruim!
    Nao faz nada alem de mostrar um monte de pastas. Não mostra corretamente em pastas que foram sincronizadas de forma organizada. Se voce sincronizou uma pasta Chamada Daniel-10 ou Paula-11, elas nao vao aparecer assim dentro deste software. Ja desinstalei!!!

Descrição

Eduardo Karasinski
Explore, visualize e modifique todos os arquivos do iPhone ou iPod Touch com este programa

Uma função bastante interessante em alguns modelos de iPod, como o Nano e o Classic, é a possibilidade de você utilizá-los como gerenciador de arquivos.

Ou seja, eles funcionam como se fossem pendrives, podendo armazenar qualquer arquivo dentro.

Entretanto, quando o iPod Touch e o iPhone surgiram, a Apple simplesmente bloqueou os aparelhos, de modo que não era possível acessar os arquivos que estavam dentro dos aparelhos.

Quando você pluga os aparelhos em seu PC, a única coisa que aparece é a pasta de imagens. Isso tudo impede que você use os aparelhos para transportar arquivos e documentos variados. O iPhone Explorer permite que você explore a maioria dos arquivos (ou todos, a partir de algumas condições) que estão armazenados no aparelho.

Atenção

Antes de usar o programa, lembre-se de que modificar arquivos e pastas do seu aparelho pode torná-lo inutilizável. Então, preste atenção para não acabar fazendo nada de errado, como excluir algum arquivo importante do iPhone ou iPod Touch.

Utilizando o iExplorer 

Quando você abrir o programa, é possível que ele já carregue alguma pasta do seu aparelho. Caso contrário, vá a File > Select Root Directory. Aparecerá uma janela com várias opções diferentes de visualização.

Você pode escolher se quer ver absolutamente todas as pastas do aparelho, mas isso requer jailbreak, uma espécie de destravamento não oficial, que pode fazer com que você perca a garantia. Caso contrário, você também tem opções para poder acessar a pasta “Media” (vários arquivos multimídia) e “DCIM” (a pasta das fotos tiradas).

Escolha qual pastas serão vistas.

A interface principal do programa mostra, no topo da tela, a capacidade disponível em seu aparelho e quanto já foi utilizado dela. Além disso, ícones bastante grandes permitem a você voltar para a raiz principal, atualizar possíveis mudanças e abrir uma espécie de favoritos (como atalhos, criados para facilitar a ida até alguma pasta).

Na pasta Media você encontrará dados que são deixados por alguns aplicativos, assim como as fotos, vídeos e músicas que você tem no aparelho. Mais precisamente, a pasta das músicas fica localizada em “/iTunes_Control/Music/”, mas, infelizmente, elas ficam organizadas em várias pastas, com nomes estranhos e aleatórios. Ou seja, se você tem muitas músicas, é praticamente impossível encontrar alguma em específico no meio de todas.

Veja as fotos direto do programa.

Se você costuma utilizar bastante o aplicativo de gravações, vai gostar de saber que tudo o que foi gravado fica na pasta Recordings, também localizada em Media. Basta abri-la e você verá vários arquivos no formato M4A. Para copiar um arquivo, basta arrastá-lo para fora da janela do iExplorer. Você perceberá também que, ao clicar em um arquivo, é possível pré-visualizá-lo através de uma função que aparece no topo da tela.

Nossa Opinião sobre o iExplorer

O iExplorer desempenha exatamente a mesma função que o DiskAid, ou seja, explorar os arquivos do iPhone e iPod Touch. Isso tudo é feito de maneira muito prática através deste programa, que oferece uma interface prática, permitindo que você escolha qual pasta quer explorar.

O programa se mostra com um desempenho muito melhor do que o DiskAid, pois explora as pastas e copia os arquivos de maneira muito mais rápida. O conteúdo copiado do aparelho para o computador também funciona perfeitamente. Além disso, permite pré-visualizar imagens e arquivos de áudio através do próprio programa. Definitivamente, iExplorer cumpre muito bem o papel de explorador de arquivos.

Prós & Contras

Prós

  • Permite ver e modificar quase todos os arquivos.
  • É possível pré-visualizar conteúdo.

Contras

  • Não é possível visualizar tudo sem jailbreak.

Avaliações sobre o iExplorer

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação