Logo iFileRecovery Ícone

iFileRecovery Versão 3.1 Grátis

885 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Adicionado em: 30/03/2012 iFileRecovery
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Marcelo
    Marcelo 8 de abril de 2012 - 01:00
    2
    Nota Ruim!
    O programa é muito bom, ele realmente encontra arquivos deletados a muito tempo! Só que quando clico pra recuperar os arquivos ele trava! Sendo que levam horas pra ele escanear o sistema - deixei a noite toda escaneando e ao acordar vi que o programa encontrou alguns arquivos que gostaria de reaver, cliquei para recuperar e o programa simplesmente travou e fechou. - Então a não ser que resolvam esse problema, o programa não foi útil para mim, só me deu falsas esperanças. Que fique claro que tentei várias vezes, e sempre travou!

Descrição

Fernando Daquino
Apagou por engano? Recupere arquivos deletados do seu computador com esta ferramenta gratuita, simples e leve

iFileRecovery é um programa capaz de recuperar arquivos apagados de discos de armazenamento tanto no formato NTFS como no FAT32.

Durante nossa rotina no computador, estamos o tempo todo suscetíveis a fatores que podem danificar alguns dos nossos dados.

O desligamento inesperado da máquina, ações de malwares, erros de funcionamento do sistema operacional e falhas na comunicação entre as partições do HD são exemplos de acontecimentos que finalizam as tarefas em execução de maneira inadequada, corrompendo os arquivos manipulados naquele momento.

iFileRecovery - Imagem 1 do software

Um deslize de dedo na tecla Delete e o esvaziamento indevido da Lixeira também são eventos comuns que potencialmente causam uma dor de cabeça enorme, pois eliminam conteúdos por engano. É válido ressaltar que o iFileRecovery é um software completamente gratuito, sem qualquer tipo de anúncio, recursos limitados ou tempo de uso.

Rastreamento completo do PC

O iFileRecovery conta com uma interface simples, na qual você encontra tudo o que precisa para restaurar os arquivos apagados em uma única tela. Na janela principal do aplicativo, você visualiza os botões que acionam as funções oferecidas na parte superior, uma lista de pastas no formato de subcategorias na coluna da esquerda e a exibição dos conteúdos deletados e suas respectivas informações na coluna da direita.

iFileRecovery - Imagem 2 do software

Este software possui dois tipos de rastreamento: o rápido (Quick Scan) e o completo (Full Scan). A diferença estre esses dois modos é a “profundidade” que o programa alcança no sistema operacional atrás de indícios de arquivos apagados.

Após o aplicativo ter realizado a identificação dos conteúdos eliminados, você se depara com uma infinidade de arquivos. Para facilitar a localização de um documento, imagem, vídeo, foto ou música específica, você pode utilizar as ferramentas “Find File” ou “Search”.

iFileRecovery - Imagem 3 do software

Tais funcionalidades permitem que você encontre conteúdos por época de exclusão, tamanho do arquivo, nome ou diretório de armazenamento original. Selecionados os itens desejados, basta pressionar o botão “Recover” para que eles sejam recuperados.

Nossa Opinião sobre o iFileRecovery

iFileRecovery provou ser uma ferramenta funcional para a recuperação de arquivos apagados por engano ou devido ao mau funcionamento do sistema operacional. A sua funcionalidade é descomplicada, bastando poucos cliques para que um conteúdo seja reavido.

Embora a sua interface não tenha um visual atraente, ela possui botões com ícones bem intuitivos e de fácil acesso – o que promove uma interação agradável e que pode ser assimilada com muita rapidez.

O seu poder de rastreamento tem pontos positivos e negativos. Se por um lado o programa é capaz de realizar uma varredura profunda e completa no Windows (o que não acontece em outros softwares do gênero), em outra perspectiva esse processo é bastante lento.

Em nossa análise, o iFileRecovery levou cerca de uma hora e quinze minutos para finalizar o rastreamento completo do SO. Todavia, a longa espera valeu a pena: a lista de arquivos encontrados foi enorme. Os três conteúdos que testamos foram restaurados conforme os seus originais.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada
  • Realiza rastreamento completo do sistema
  • Interface prática

Contras

  • Processo avançado de identificação de arquivos apagados bem demorado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iFileRecovery

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação