Logo InfraRecorder Ícone

InfraRecorder

Versão 0.53 Grátis
3.91 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Atualizado em : 04/09/2012 Christian Kindahl
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+45 Avaliações
  • Foto de sebastiao
    sebastiao 24 de janeiro de 2011 - 13:11
    10
    Nota Excelente!
    Infra Recorder,o melhor programa p.gravações que ja usei,leve e pratico basta configurar direito,obs não carregar muito o pc durante as gravações,o resto e só alegria,parabens ao baixaki por este e muitos outros
  • Foto de Brito
    Brito 25 de fevereiro de 2010 - 15:16
    2
    Nota Ruim!
    Eu não consegui apagar nada com esse programa! Ele pode ate ser bom pra gravar mas eu queria um que funcionace com dizem que ele funciona. Se alguem souber de algum que apague qualquer dvd gravado me fale!

Descrição

Felipe Vieira Karas
Queime suas mídias de forma prática em um programa leve, fácil de ser usado e em português

Em geral, os programas gravadores de mídias (CDs, DVDs, etc.) mais famosos, além de caros, são pesados, fazendo com que às vezes não seja possível utilizar o computador durante o processo de gravação. Ao contrário deles, o InfraRecorder é bastante leve e, caso o seu computador tenha memória RAM o suficiente, não impede que você navegue pela internet durante a gravação dos seus projetos.

Com o InfraRecorder você poderá gravar CDs ou DVDs de dados (“Data Disc”), CDs de música (“Audio Disc), DVDs de vídeo (“Video Disc”), gravar em mídia uma imagem ISO (“Write Image”), copiar o conteúdo de um disco diretamente para outro (“Copy Disc”) e criar uma imagem ISO da mídia que estiver inserida no drive de disco.

Mas não pense que as ações acima são as únicas que o InfraRecorder é capaz de realizar, pois ele também pode apagar o conteúdo de mídias regraváveis, integrar-se ao menu de contexto do Windows, finalizar discos com espaço extra, salvar projetos sem ter que criar uma imagem, exibir as informações do disco inserido no drive ou mesmo do próprio drive, configurar as propriedades de um projeto (opção para usuários avançados), e ainda, copiar o conteúdo de uma mídia para o seu computador.

Tela principal

Agora que você já sabe o que pode fazer com o  InfraRecorder, confira um exemplo de como gravar uma mídia de dados, seja ela um CD ou DVD.

Gravando um disco de dados

Primeiramente, escolha a opção “Data Disc” e insira os arquivos a serem gravados na mídia. Para isso, navegue pelas pastas do seu computador (ou pelo Windows Explorer, ou pelo próprio programa) e arraste os arquivos escolhidos para a parte inferior da janela do programa, ou então, utilize um dos botões “+” para adicioná-los ao projeto. Feito isso, clique no botão com o formato de um lápis em cima de um CD (terceiro da esquerda para a direita), para avançar.

Comandos

Uma nova janela será aberta, nela você deverá escolher quais opções influenciarão o processo de gravação, como a velocidade, o número de cópias e se o disco será finalizado ou não após o término da gravação. Por fim, ao avançar será dado início à gravação, restando ao usuário somente esperar o seu término, ou seja, além de tudo aquilo mencionado acima, o InfraRecorder é rápido!

Um problema

Tivemos problemas em nossos testes por termos gravado discos sem marcar a opção que finaliza a mídia (impede que mais dados sejam gravados). Porém, ao marcarmos tal opção os dados foram gravados corretamente, ou seja, somente grave seus arquivos em mídia usando o InfraRecorder quando eles preencherem totalmente o disco, caso contrário, você não poderá aproveitar o espaço restante depois.

Nossa Opinião sobre o InfraRecorder

O InfraRecorder é um programa leve, de fácil uso e com suporte ao português que permite a gravação de mídias de maneira rápida. O programa é capaz de executar as tarefas mais usadas por usuários comuns, como apagar o conteúdo de discos regraváveis e copiar mídias. Durante nossos testes o “apagamento” de discos foi executado com precisão, assim como a gravação de discos de dados, porém somente quando a opção “Finalizar disco após a gravação” está marcada. Ou seja, o InfraRecorder é um bom programa, porém parece ainda não estar preparado para alçar voos mais altos e competir com os gigantes desse mercado.

Prós & Contras

Prós

  • Possui suporte para o português
  • É fácil de usar
  • Sua interface é bonita
  • Grava os principais tipos de mídia
  • Reproduz uma animação de "fumaça" saindo da janela do programa durante a gravação

Contras

  • Pode travar às vezes, apesar de voltar rapidamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o InfraRecorder

+45 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação