Logo ISO to USB Ícone

ISO to USB Versão 1.0 Gratuito

1.43 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em: 03/04/2012 ISO to USB
266K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Jonathan D. Machado
Grave suas imagens de discos diretamente em um pendrive com alguns poucos cliques

ISO to USB é uma ferramenta de gravação que permite que você grave seus arquivos de imagens de CDs diretamente em pendrives USB.

Com ele, você pode criar pendrives de inicialização de sistema (também chamados de discos de boot) sem problemas, bastando que você tenha o arquivo de imagem pronto e um pendrive instalado no PC.

Seus CDs no pendrive

Após a instalação, basta iniciar o aplicativo para começar a gravar seus ISOs em um dispositivo USB. O programa tem apenas uma tela e você pode fazer todas as configurações diretamente dela. No primeiro campo, “ISO File”, você deve indicar o caminho do arquivo de imagem ISO a ser gravado. Você pode fazer isso digitando o caminho da pasta diretamente no campo ou selecionando a pasta clicando em o "Browse".

Tela principal

Depois, é necessário escolher qual dos dispositivos de armazenamento deve ser utilizado em “Drive”. É aqui é você escolhe o pendrive correto. O botão Refresh pode ser utilizado para atualizar a lista de dispositivos, caso ele não esteja aparecendo.

Finalmente, você pode escolher o nome do volume e o sistema de paginação de arquivo a ser utilizado (NTFS e FAT32 são os mais comuns). Caso seu disco seja inicializável, assim como o CD de instalação do Windows ou do Linux, você pode marcar a caixa “Bootable” logo abaixo. Vale lembrar que todos os dados serão apagados do pendrive assim que a gravação iniciar.

Nossa Opinião sobre o ISO to USB

O ISO to USB pode ser de grande ajuda para quem precisa gravar arquivos ISO inicializáveis, permitindo que as imagens de CDs sejam transferidas para o pendrive da mesma forma que ficariam se estivessem nos discos.

A interface do programa é simples, e você pode fazer a gravação usando menos que cinco cliques. A velocidade da gravação é satisfatória e a possibilidade de se escolher o formato de paginação de arquivo pode ser de grande ajuda para quem trabalha com vários tipos diferentes de sistemas.

Apesar de ser extremamente específico para apenas uma tarefa, o aplicativo pode deixar a desejar por não permitir que outros formatos de arquivos de imagens sejam usados além do ISO, como o NRG ou o BIN. Para estes casos, aplicativos mais robustos, como o Alcohol podem ser mais úteis.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Grava ISOs no pendrive rapidamente

Contras

  • Só aceita imagens no formato ISO
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o ISO to USB

+5 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!