Logo J7Z Ícone

J7Z

Versão 1.2.0-1 Grátis
209 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 15/05/2012 Xavio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Substituto para o 7-zip, este programa trabalha com os principais formatos da atualidade para compressão de arquivos

Quem procura uma alternativa totalmente gratuita a compressores de arquivos como o WinZip e o WinRAR, pode contar com o 7-Zip. Se você quer um aplicativo ainda mais alternativo, pode experimentar o J7Z, um compressor de arquivo que trabalha com os principais formatos, suporta proteção com senha e muito mais.

Ele é um software livre com uma interface gráfica bastante simples. Com ele você pode criar arquivos executáveis que são extraídos automaticamente, uma alternativa interessante para reunir diversos arquivos em um só.

J7Z

Comprima rapidamente

Você pode querer comprimir um arquivo para fazer backup, para ocupar um pouco menos de espaço no disco rígido, para transportá-lo em um pen drive ou para compartilhá-lo na web. O motivo pouco importa, pois o J7Z é o suficiente para ambas as funções. Ele é organizado em duas grandes abas, uma responsável pela compressão (“Create”) e outra pela extração dos arquivos (“Extract”).

A guia de criação de arquivos possui outras duas abas: uma na qual você define as características do arquivo a ser criado (“Specifications”) e outra em que é preciso indicar os locais de fonte e destino do arquivo comprimido (“Locations”). Na primeira é possível escolher dados como o algoritmo usado na compressão (o formato final do arquivo), o tipo de compactação e até o tipo de mídia para o qual ela será enviada.

A segunda aba conta com apenas duas opções. Primeiro você seleciona qual pasta será comprimida e, por fim, define um local no disco para o qual será enviado o arquivo final. Definidas todas as configurações, clique em “Create” para iniciar o processo de compactação dos arquivos.

Aqui o J7Z possui um detalhe bastante curioso. Ele permite que você faça um teste antes de converter o arquivo de vez. Para isso é preciso marcar a caixa “Test” e só depois clicar em “Create”. Assim, uma pequena janela contendo os dados da conversão surge na tela e informa o número de arquivos comprimidos e também a quantidade de espaço poupado pela compressão.

J7Z

Formatos suportados

Com o J7Z você pode comprimir arquivos para os seguintes formatos: 7Z, XZ, BZIP2, GZIP, ZIP e TAR. Contudo, o aplicativo é capaz de reconhecer as principais extensões do gênero, inclusive ZIP e RAR.

Menu de contexto

Como é de praxe em programas do gênero, no J7Z você também pode comprimir e extrair arquivos diretamente do menu de contexto do Windows (aquele acessado com o botão direito do mouse). Inclusive, é possível acessar algumas opções avançadas do aplicativo diretamente desse menu.

Nossa Opinião sobre o J7Z

O J7Z é simples de ser usado, pois permite ações diretas do menu de contexto e sua interface gráfica é organizada e tem informações distribuídas de modo intuitivo, o que facilita em muito o trabalho do usuário na hora de comprimir/extrair arquivos. Apesar de não comprimir para o formato RAR (ele apenas extrair arquivos nesse formato), um dos mais populares da atualidade, o J7Z tem suporte para inúmeros outros algoritmos de compressão, o que faz dele um aplicativo completo.

Um recurso que merece destaque é a opção para testar uma compressão ou extração antes de realizá-la efetivamente. Ela permite ter uma noção exata de qual vai ser o resultado de uma ação, algo que pode confirmar ou remover a ideia de levar a tarefa adiante. Outro ponto interessante, esse para quem é apegado a questões visuais, é o suporte para temas do J7Z.

Prós & Contras

Prós

  • Vários temas
  • Suporta inúmeros formato de compressão

Contras

  • Não trabalha com o formato RAR

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o J7Z

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação