Logo KGB Archiver Ícone

KGB Archiver Versão 2.0.0.2 Gratuito

3.61 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em: 27/04/2009 Tomasz Pawlak
372K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+70 Comentários
  • Foto de Techio - TEc (CMD)
    Techio - TEc (CMD) 25 de dezembro de 2010 - 12:24
    10
    Nota Excelente!
    Programa muito bom... Ate onde eu testei ele show de bola um arquivo de 17mb na potencia maxima do programa virou 1.9mb em menos de 2seg uso o so, win xp, e o programa esta operando perfeitamente escutei relatos de problemas na instalacao com o win 7 na criacao de pacotes, mas aqui no meu xp muito bom (y)
  • Foto de Daniel Marques
    Daniel Marques 13 de fevereiro de 2012 - 18:25
    2
    Nota Ruim!
    Vão me desculpar, mas fiz o teste com o mesmo pacote, com ele compactei uma pasta de arquivos de 56 MB e ela ficou com 19.573 Kb , seria ótimo se não tivesse demorado 15 minutos para isso. Com o 7Zip X64 Compactei o mesmo pacote em 15 Segundos e ficou com 19.903. Do que adianta compactar tão demorado? Detalhe, testei no meu notebook com 8GB de Memória e com processador I7 Segunda Geração, ou seja, os desenvolvedores devem melhorar muito o software para que ele fique aceitável, o maior detalhe é que ele usou apenas 26% do meu CPU sendo que optei por colocar como prioridade ALTA, ele nem exigiu ao máximo da máquina e demorou tudo isso. Pra mim esta descartado, só tenho ele para abrir arquivos .KGB e mais nada, para utilizar no dia-a-dia vou continuar com o 7zip ou winrar.

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Compacte seus arquivos e os deixe com tamanhos muito menores do que um ZIP ou RAR ficaria

O KGB Archiver é uma alternativa para usuários que precisam compactar arquivos e fazê-los ocupar o menor espaço possível dentro de seu disco rígido. O grande destaque do KGB Archiver é que ele é capaz de deixar arquivos com aproximadamente 94% do seu tamanho original, comparado com 97% dos arquivos no formato ZIP e/ou RAR.

Usando o KGB Archiver

Às vezes pode ser que o KGB Archiver demore um pouco durante sua instalação e também, que ele mostre a janela de opções ao ser iniciado pela primeira vez. Caso essa janela não apareça, selecione o menu “Tools” e clique em “Options”. Lá será possível alterar o idioma do programa, definir tipos de arquivos exibidos no explorer do KGB Archiver e as extensões a serem relacionados com o KGB Archiver (ZIP e KGB).

Além disso, pode-se alterar a skin do programa (“View” > “Skin”), definir se a lista de pasta do sistema aparecerá ao lado esquerdo (“View” > Directory tree”) e também, selecionar quais das colunas informativas aparecerão ao lado dos arquivos. Ainda nas opções dentro de “View”, é possível ver as informações de arquivos compactados ao selecionar “Information”, assim como as propriedades (“Properties”), as quais, inclusive, podem ser alteradas.

KGB Archiver - Imagem 1 do software

Usar o KGB Archiver é como usar o Windows Explorer, porém com mais opções e um formato diferente. Ao clicar com o botão direito do mouse sobre um arquivo, ou usar as ícones ao lado esquerdo do programa, você verá opções igualmente parecidas com as do Explorer, assim como algumas exclusivas do KGB Archiver, como: “Wipe” “Compress”, “Test”, “Extract”, “Open Archive” e “New Archive”.

A primeira delas deleta um arquivo permanentemente de seu computador, a segunda, abre a janela de compressão, a terceira testa se um arquivo está corrompido ou não, a quarta extrai um arquivo, a quinta abre um arquivo compactado e a sexta cria um arquivo compactado (no qual você inserirá os arquivos desejados).

Compactando um arquivo

Para isso, selecione um arquivo ou pasta e clique na opção “Compress” (ou “New Archive” na esquerda), acessada através do botão direito do mouse. Na janela aberta haverá três abas de opções: “General”, “Files to compress” e “SFX options”.

“General”

Aqui é possível escolher onde o arquivo será salvo (“Archive name”), o seu formato (“Archive format”), uma senha de segurança (“Password”), o algoritmo de compressão (PAQ7 deixará o arquivo menor e demorará mais tempo), se ele será executável ou não (“SFX Module”), o nível de compressão (“Maximum” ocupará quase 1GB de memória RAM!) e a de manter o mesmo caminho (pasta) do arquivo original.

KGB Archiver - Imagem 2 do software

“Files to compress”

Adiciona arquivos ao arquivo a ser compactado. “Add directory” adiciona uma pasta, “Add file” adiciona um arquivo, enquanto “Delete” apaga o arquivo selecionado da lista de itens.

KGB Archiver - Imagem 3 do software

“SFX options”

Tal opção só será alterável caso você tenha marcado a opção “Create self-extracting file” (em “General”). Selecione uma mensagem (“OK” ou “Yes/No”) para aparecer antes de começar a extração dos arquivos compactados, um diretório padrão para copiar os arquivos, e o nome de um dos arquivos compactados para ser executado após a descompactação.

KGB Archiver - Imagem 4 do software

Terminadas as alterações, clique em “Next” e espere a compactação ser concluída.

KGB Archiver - Imagem 5 do software

Descompactar um arquivo

Para descompactar um arquivo, clique em “Open Archive” (ou no lado esquerdo do KGB Archiver, ou dentro do menu “File”) e selecione um arquivo “KGB” ou “ZIP”. Então, caso você queira extrair um arquivo, acesse o menu “Edit” e selecione “Extract”, já se você quiser testar se um arquivo está corrompido ou não clique em “Test” (dentro de “Edit”).  Ao selecionar testar um arquivo, uma janela de teste será mostrada. Já se você for extrair, uma janela com as abas “General” e “File to decompress” será exibida.

Em “General” é possível escolher o local para onde os arquivos serão extraídos, inserir a senha de descompactação e definir se haverá uma pergunta antes de se substituir um arquivo (nunca substituir, perguntar antes, sempre substituir).

KGB Archiver - Imagem 6 do software

Além disso, pode-se escolher em “Other options” se, respectivamente: o diretório alvo será aberto depois da extração, o arquivo compactado será apagado ao término da operação e/ou se a extração será executada no plano de fundo (sem você ver), ou não. Já em “File to decompress” você poderá escolher quais arquivos serão extraídos a partir do arquivo compactado.

KGB Archiver - Imagem 7 do software

Comparações de compactação

KGB Archiver - Imagem 8 do software

Nossa Opinião sobre o KGB Archiver

O KGB Archiver é bastante leve, no entanto, sua instalação pode vir a demorar. Às vezes o KGB Archiver pode travar caso encontre algum arquivo que não suporte, ou tente abrir uma pasta com muitos arquivos, afinal, a sua versão ainda está em fase beta de testes. O grande diferencial do KGB Archiver é a capacidade de deixar os arquivos ocupando muito menos na extensão KGB do que as entensões ZIP ou RAR.

Entretanto, o custo desse espaço pequeno é alto: ele pode demorar horas para concluir o processo de compactação, além disso, às vezes ele demora alguns minutos até dar a estimativa correta de quanto tempo demorará o processo. Em suma, mesmo demorando, o KGB Archiver cumpre sua função com louvor.

Prós & Contras

Prós

  • Bastante leve.
  • Diminui muito o tamanho dos arquivos.
  • Pode ser bastante rápido caso se use muita memória RAM.

Contras

  • Instalação e desinstalação podem demorar.
  • Às vezes trava quando acha um arquivo que não consegue ler.
  • Pode travar o PC.
  • Dependendo do tanto de memória RAM usado não se deve usar mais nada no PC.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o KGB Archiver

+70 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!