Logo KuaiZip Ícone

KuaiZip

Versão 2.3.2 Grátis
4.06 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/01/2013 KuaiZip
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+29 Avaliações
  • Foto de Léo de boa
    Léo de boa 4 de janeiro de 2013 - 07:38
    10
    Nota Excelente!
    Não sei "Ô!" porque o Baixaki não colocou esse na retrospectiva dos 10 melhores de 2012. Antes, digo que tenho o Win ZIP, acho ele lindo (no Windows 8 né, porque no XP...), tem opções de armazenamento em nuvem com Sky Drive, Dropbox, etc... É uma carroça mas meu notebook é bem rápido. O Win Zip é segurança, o Kuai Zip também né mas, é rapidez para ninguém colocar defeito. É bem parecido com o Win Rar e tudo o que esse abre e é 100% grátis, mais funcional e bem prático!
  • Foto de jotameirafns
    jotameirafns 3 de janeiro de 2013 - 16:50
    4
    Nota Bom!
    Conheci o Bandizip aqui, no comentário do Carlos Henrique e, realmente, Bandizip é mil a zero; abre até .ISO, e é em português. Essas dicas são boas. Quando alguém conhece um bom programa recomende à comunidade. Parabéns, Carlos Henrique!

Descrição

Ana Paula Pereira
Precisando de um novo descompactador? Este é inteiramente gratuito e capaz de montar imagens, além de efetuar as tarefas básicas

O KuaiZip é um aplicativo completamente gratuito para compactar e descompactar arquivos. Ele oferece suporte a mais de 40 formatos, como ZIP, 7Z, RAR, CAB, ARJ, JAR, BZ2, LZH, GZIP, Z, RMP, MOU, WIM, TGZ, GZ, TAR e TBZ. Além disso, ele conta com a sua própria tecnologia de compressão (KZ).

Adicionalmente, o programa também é capaz de montar imagens de CD ou DVD, arquivos comprimidos e discos virtuais.

Interface

A interface do aplicativo é muito semelhante àquelas existentes no mercado, especialmente o WinRAR. O programa possui os menus de funções, sendo que as principais são exibidas na forma de botão na parte superior da tela, para facilitar a visualização. Na parte inferior, é exibida a lista de arquivos e pastas do diretório aberto.

Além dos formatos tradicionais, o programa oferece um modelo de compressão próprio, chamado KZ. Ele permite a economia de espaço entre 5 e 30%, conforme o tipo de arquivo no qual é aplicado.

Interface principal do programa

Comprimir arquivos

Para realizar a compressão de uma pasta ou arquivo, digite o seu caminho no campo disponível, ou clique no botão ao lado esquerdo para localizar o item no computador. Feito isso, selecione o item desejado na lista mostrada na tela. Então, clique em “Add”. De maneira alternativa, você pode utilizar o menu de contexto do arquivo escolhido.

Em seguida, uma nova janela é aberta para que você defina os parâmetros da compressão. Ela apresenta uma grande variedade de opções, e está dividida em abas com o intuito de facilitar a localização de suas alternativas. A primeira, “General”, traz as especificações mais essenciais para o processo.

Ali, você define o nome do arquivo, o formato de compressão e o método a ser utilizado (lento, normal, rápido etc.). Além disso, você pode escolher uma senha (em “Set Password”) e definir como será a atualização do arquivo gerado (para permitir uma “compressão incremental”). Em “Advanced”, há alternativas para efetuar a compressão em vários volumes.

Processo de compactação

Isso é interessante para quem quer compartilhar um arquivo grande, pois reduz ainda mais o tamanho. A guia “File” permite efetuar ajustes no que será comprimido. Nela, você pode adicionar ou excluir arquivos, além de escolher formatos que você deseja armazenar sem comprimir. “Backup”, como o próprio nome sugere, fornece opções relacionadas ao backup do conteúdo.

“Time” serve para definir a ordem de inclusão, além de definir a data que constará na compressão. Por último, “Comment” permite incluir um comentário aos arquivos comprimidos por meio do aplicativo. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “OK”. Feito isso, a operação é iniciada automaticamente e o processo pode ser acompanhado em tempo real pela interface do programa.

Descompactar arquivos

Aqui, como no processo anterior, o primeiro passo é encontrar o arquivo. Para isso, digite o seu caminho no campo disponível ou clique no botão ao lado esquerdo para localizá-lo no computador. Em seguida, selecione o item desejado na lista mostrada na tela. Então, clique em “Extract to”. De maneira alternativa, você pode utilizar o menu de contexto do arquivo escolhido.

Descompactar

No entanto, há uma quantidade menor de alternativas nesse caso. Aqui, uma nova janela é aberta e, basicamente, o que você precisa fazer é definir onde o arquivo descompactado deve ser armazenado no computador. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “OK” para iniciar o processo de descompactação.

Feito isso, a operação tem início e o seu andamento pode ser acompanhado pela barra de progresso exibida pelo programa.

Montando imagens

O processo de montagem também é semelhante aos já apresentados. Para isso, basta clicar no botão “Mount” para localizar a imagem a ser montada. Então, observe que o aplicativo a mostra como um pequeno ícone na Bandeja do sistema (systray). A partir dele, é possível manipular o conteúdo, como se você estivesse utilizando uma mídia de CD ou DVD.

Processo guiado

Se você achou a forma manual de efetuar os processos intimidadora, pode começar com a forma guiada (passo a passo). Para isso, clique em “Wizard” na interface do aplicativo. Uma nova janela é aberta e oferece três alternativas. “Unpack an archive”, para descompactar; “Create a new archive”, para compactar e “Add files to an existing archive”, se você quiser adicionar arquivos a uma compressão previamente realizada.

Processo guiado

Em qualquer uma das opções, tudo é feito etapa a etapa e de maneira bem didática, para que você não encontre dificuldades para efetuar a tarefa.

Nossa Opinião sobre o KuaiZip

O KuaiZip é uma boa alternativa aos programas tradicionais. Ele já apresenta a grande vantagem de montar imagens, além de efetuar os processos de compactar e descompactar. A interface do aplicativo é bastante intuitiva, ainda mais por apresentar as principais funções na forma de botões com destaque, de maneira a deixá-las bem visuais.

Todos os processos foram executados de maneira bem rápida, mesmo no caso daqueles arquivos de tamanho maior, sem deixar a desejar com relação aos tradicionais WinZip e WinRAR. Outro grande destaque está no fato de o aplicativo ser capaz de descompactar mais de 40 formatos de compressão.

Além disso, embora ele seja intuitivo, o aplicativo também oferece o processo passo a passo, para facilitar o uso no caso de iniciantes. O programa funcionou da maneira apropriada, sem erros, travamentos ou qualquer outro tipo de problema.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e conhecida
  • Processos rápidos
  • Possibilidade de efetuar as tarefas passo a passo
  • Suporte a vários formatos

Contras

  • Inteiramente em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o KuaiZip

+29 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação