Logo Kvisoft Data Recovery Ícone

Kvisoft Data Recovery

Versão 1.5.0 Grátis para testar
8.64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 21/01/2014 Kvisoft Co.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Recupere arquivos apagados indevidamente de forma simples, rápida e segura

Kvisoft Data Recovery é um aplicativo de recuperação de dados para o Windows especialmente desenvolvido para restabelecer arquivos deletados por engano ou algum descuido, além de conteúdos “perdidos” no disco de armazenamento.

Entre os arquivos suportados, estão imagens, vídeos, músicas, documentos de texto, planilhas, executáveis, entre muitos outros tipos de conteúdos. E não é apenas no tocante a extensões que este software oferece grande compatibilidade.

Kvisoft Data Recovery - Imagem 1 do software

Quando o assunto é variedade de tecnologias de armazenamento, ele também conta com suporte para uma ampla gama de equipamentos, como pendrives, HD externos, CDs, DVDs, cartões de memória, smartphones e tablets com Android e iOS, além dos vários discos de armazenamentos do próprio computador (caso você use mais de um).

Caçando os rastros deixados

A utilização do Kvisoft Data Recovery não tem nenhum segredo. Depois de abrir o programa, a primeira coisa que você deve fazer é escolher a mídia com a qual deseja trabalhar (HD, drive óptico, aparelhos com iOS, dispositivos de armazenamento portáteis e eletrônicos com plataformas diversas, incluindo o Android).

Na sequência, dependendo do item selecionado acima, o programa exibe as partições, mídias ou equipamentos conectados ao computador. O seu próximo passo deve ser selecionar a seção ou o dispositivo desejado e iniciar a varredura. Enquanto o Kvisoft Data Recovery realiza a pesquisa, ele o mantém informado do que está acontecendo por meio de uma barra de status.

Kvisoft Data Recovery - Imagem 2 do software

Com o término desse procedimento, o aplicativo exibe a lista com todos os arquivos eliminados que deixaram algum rastro e podem ser restaurados, dependendo da atual situação dos resquícios deixados na máquina. Ao clicar sobre um item listado, caso possível, o programa exibe uma miniatura de pré-visualização.

Então, você é capaz de marcar todos os conteúdos que quer reaver e começar o processo de restauração com o clique de um botão. Ao final, você pode ainda salvar as configurações da busca realizada para refazê-la quando quiser sem a necessidade de ficar mexendo em menus. A função para usar uma pesquisa anterior é a “Resume Recovery”.

Nossa Opinião sobre o Kvisoft Data Recovery

Kvisoft Data Recovery mostrou ser um programa funcional e qualificado, mas com uma série de restrições quanto à sua versão de experimentação e um preço que pode ser considerado bem alto para a sua categoria e pelo o que ele oferece. Por isso, antes de investir na sua aquisição, é importante avaliar bem se os benefícios oferecidos por ele vão satisfazer todas as suas necessidades.

Fácil de usar

O programa conta com uma interface que possui características minimalistas, dando um foco maior ao conteúdo exibido em suas telas e deixando um pouco de lado elementos visuais com grandes destaques que possam distrair a atenção de quem o estiver utilizando.

Além disso, a sua interface é bem organizada, separando as funcionalidades disponíveis de forma coerente, mas sem fazer com que elas fiquem escondidas em menus. Com isso, a interação promovida pelo Kvisoft Data Recovery é bastante descomplicada e agradável.

Outro ponto positivo deste aplicativo é o seu suporte para todo tipo de arquivo, isso sem contar na sua compatibilidade com diversos tipos de tecnologias de armazenamento. Assim, não importa se você precisa recuperar dados do seu iPhone, tablet com Android, pendrive, DVD ou disco rígido, por exemplo: o Kvisoft Data Recovery consegue interagir com qualquer um deles.

Rápido e eficiente

As varreduras também nos impressionaram pela velocidade com que ocorrem. Durante nossa análise, um HD de 500 GB foi completamente averiguado, retornando centenas de resultados, em aproximadamente 4 minutos. E isso não é tudo: o consumo de recursos do computador foi relativamente baixo.

Enquanto estava processando o escaneamento, em picos máximos de uso, o Kvisoft Data Recovery consumiu no máximo 48% do processador e ocupou 183 MB. Os valores não são extremamente baixos, mas indicam que o programa pode ser executado em máquinas com configurações não tão potentes. Sim, ele pode deixar PCs mais fracos lentos durante sua execução, mas basta não realizar nenhuma outra tarefa simultaneamente para evitar que o sistema operacional trave ou reinicie.

Versão demonstrativa limitada demais

Esta edição demonstrativa do Kvisoft Data Recovery tem uma limitação de 30 dias de uso. Como se isso não bastasse, o software limita as suas funções em varre e exibir resultados, ou seja, não é possível efetuar uma restauração — o que nos incomodou bastante e impediu que testássemos a sua real funcionalidade.

Além disso, percebemos dificuldade do aplicativo em reconhecer conteúdos presentes em mídias ópticas, como CDs e DVDs. Para conseguir realizar uma varredura por meio do drive óptico, precisamos reiniciar o programa algumas vezes. Por fim, mesmo mostrando qualidade na maioria das suas características, para pagar US$ 70 (equivalente a R$ 165) em um softwares desse gênero é preciso estar muito certo de tudo o que ele oferece.

Prós & Contras

Prós

  • Interface minimalista e organizada
  • Varreduras bem rápidas
  • Suporte para todo tipo de arquivo
  • Compatível com diversos tipos de tecnologias de armazenamento
  • Consumo de hardware relativamente baixo

Contras

  • Apresentou dificuldade para reconhecer drive óptico
  • Caro pelo o que oferece
  • Além dos 30 dias de uso, permite apenas escanear e visualizar resultados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kvisoft Data Recovery

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação