Logo Launcher Versão mais recente 2.3.2 Ícone

Launcher Versão mais recente 2.3.2 Grátis para testar

4 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 01/01/0001 Microsys

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Software gerenciador de atalhos para sistemas Windows

Launcher é um gerenciador de atalhos de aplicativos que roda em praticamente todas as versões do sistema Windows. Utilizando o software você pode executar seus arquivos ou programas mais utilizados de uma maneira muito mais rápida.

O Launcher permite que facilmente você crie uma lista de acesso rápido a todas as aplicações, arquivos ou mesmo pastas que você mais acessa. Desse modo, em poucos cliques você pode iniciar programas, abrir arquivos ou acessar locais em seu disco, já que todos ficam organizados de uma maneira muito mais simples e funcional.

 Launcher Versão mais recente 2.3.2 - Imagem 1 do software

(Reprodução/ Fernando Sousa)

Depois que você instala Launcher, na interface do programa será preciso definir quais caminhos serão listados em sua bandeja. Para escolher um atalho você terá à disposição as seguintes opções:

  • Arquivo no disco ou rede – seleciona um arquivo no disco ou em sua rede local para ser acessado.
  • Diretório no disco ou rede – seleciona um local ou diretório.
  • Internet e web – seleciona páginas web por meio de um endereço ou URL.
  • Separador para o menu – cria uma divisão (linha) que separa os atalhos.
  • Pasta para o menu – cria uma pasta para organizar os atalhos.

Para selecionar um item, você precisa clicar sobre o botão “Find and Attach”. Feito isso, o item vai aparecer na janela em branco do lado direito da interface do Launcher. No menu “Tools”, você pode mover, copiar, colar, deletar e salvar o layout de seus atalhos.

Enquanto está sendo executado, o Launcher exibe um pequeno ícone na bandeja do sistema (barra de tarefas). Clicando com o botão esquerdo você tem acesso aos atalhos; clicando com o botão direito pode acessar a interface do programa. Quando quiser realizar novas alterações aos atalhos, será preciso encerrar a aplicação clicando com o botão direito do mouse e selecionando a opção “close”.

 

 

Nossa Opinião sobre o Launcher Versão mais recente 2.3.2

Launcher é uma aplicação que até pode ser útil, porém, ao menos em sua versão de avaliação, não é possível concluir que seja possível obter muitos ganhos ao adotar o software. Com uma interface um pouco confusa, realizar a configuração dos atalhos não é uma tarefa tão simples quanto se espera.

Depois que o usuário pega o jeito de interagir com os menus de Launcher, o próximo passo é encontrar de fato uma utilidade para o software. Listar uma série de arquivos, programas e atalhos na barra de tarefas do Windows não se mostrou a forma mais funcional de acessar os arquivos, já que em vez disso seria possível simplesmente criar uma pasta com os atalhos necessários e posicionar em algum lugar do desktop (para as versões mais antigas do sistema da Microsoft) ou alocar a pasta na própria barra de tarefas.

Ok, Launcher pode ser uma boa alternativa para quem não gosta de uma área de trabalho muito poluída, mas realizar alterações no software é uma tarefa tão indigesta, que talvez você perca mais tempo encerrando e iniciando o programa e acabe não compensando a instalação do mesmo.

Prós & Contras

Prós

  • Discreto
  • Leve

Contras

  • Menus confusos
  • Pouco funcional
  • Não oferece ganhos significativos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Launcher Versão mais recente 2.3.2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação