Logo LookDisk Ícone

LookDisk

Versão 6.0 Grátis
3.81 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 09/01/2014 Vicenzo Iuorno
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de SITEMERDA Baixaki é um Site de Merda Excluam ESSA PORRA Viados
    SITEMERDA Baixaki é um Site de Merda Excluam ESSA PORRA Viados 5 de agosto de 2014 - 10:00
    10
    Nota Excelente!
    Existem muitos programas aqui no Baixaki que PROMETEM encontrar duplicados, mas no final acabam enganando as pessoas porque não encontra de verdade TODOS que são duplicados. ESTE PROGRAMA cumpre o que promete. Testei ele com 2 arquivos meus idênticos e ele encontrou sem problemas, enquanto outros 10 aqui no Baixaki não conseguiram identificar esses 2 duplicados. Não sei qual a diferença e nem porque a maioria de outros programas não encontram. O FATO é que meus 2 Arquivos são verdadeiramente identicos criados por mim mesma.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Defina diversos parâmetros de pesquisa e encontre facilmente arquivos duplicados

LookDisk é uma ferramenta de interface intuitiva para você encontrar arquivos em seu disco rígido. Com ela é possível adicionar vários filtros para aumentar a precisão dos resultados, como extensão do arquivo e palavras contidas dentro dele (no caso de documentos de texto ou planilhas). Além disso, outra função do programa é localizar arquivos duplicados e mostrar o espaço ocupado nos drives disponíveis.

Por mais que a pesquisa do Windows possua diversos filtros, ela não é a maneira mais fácil de encontrar arquivos específicos ou duplicados. Diferentemente dela, o LookDisk apresenta uma interface com seus filtros bem dispostos e várias opções extra.

Parâmetros

Filtrar para encontrar

Uma vez instalado, acesse a opção “Find Duplicate Files” para encontrar arquivos duplicados. Na aba “Search Parameters”, adicione pastas à pesquisa e digite o nome de um arquivo específico, se for o caso, e selecione “Search” para iniciar a busca. Em “Ext. Parameters” é possível definir pastas para ignorar durante a varredura, definir o tamanho dos arquivos encontrados, a data de alteração, entre outros atributos.

A opção “Search Text”, por sua vez, encontra textos dentro de arquivos, enquanto seus parâmetros definem se a palavra é pesquisada por inteiro e somente uma vez por arquivo, por exemplo. “Search Files” funciona da mesma forma que “Find Duplicate Files”, porém acha somente arquivos específicos.

Com “Disk Overview”, você escolhe se deseja não exibir redes e drivers externos – uma opção interessante desta ferramenta é a localização dos dez maiores arquivos de um disco marcado. Por último, “Options” possibilita definir quais extensões pesquisar, métodos de busca e, também, adicionar pastas que serão sempre ignoradas – não importando o tipo de varredura.

Nossa Opinião sobre o LookDisk

A interface do LookDisk é o que mais chama a atenção, pois ela é bem organizada e facilita a localização das opções desejadas. Sua quantidade de filtros é alta e ajuda bastante a restringir o número de resultados por busca, além de aumentar a precisão. Outra vantagem do LookDisk  é sua capacidade de pesquisar em redes. Entretanto, a velocidade de pesquisa é mediana e os resultados não são exibidos caso ela seja interrompida.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface organizada
  • Pesquisa em redes

Contras

  • Pesquisa devagar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LookDisk

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação