Logo Madoko Ícone

Madoko

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 13/10/2016 Madoko
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Site permite que você edite documentos utilizando diversos recursos encontrados no Word

Disponibilizado gratuitamente para navegadores, Madoko é uma ferramenta que dá ao usuário a possibilidade de editar diversos documentos, sejam eles textos simples, artigos, livros, manuais ou algum tipo de apresentação um pouco mais complexa.

Um diferencial do Madoko é que, caso você possua conhecimentos em HTML, há a chance de fazer todas as alterações utilizando códigos para funções como incluir negrito, alterar o texto para que ele adote o formato itálico e muitos outros que também estão disponíveis por meio de botões (basta acessar a segunda opção no topo, ao lado da pasta).

Imagem do programa 

Ampliando as opções

Ao acessar a mesma página, o usuário também vai encontrar as opções destinadas à criação de apresentações (que podem ser salvas em PDF, se assim preferir), bem como a área dedicada aos que estão interessados em gerar artigos acadêmicos utilizando os recursos oferecidos pelo Madoko.

Vale mencionar que todas as opções já contam com um pequeno corpo preenchido na janela do lado esquerdo (útil para os que querem ter uma noção de como tudo funciona), e todas as alterações feitas podem ser visualizadas quase que imediatamente do lado direito. Além disso, as versões para apresentações e artigos contam com exemplos (a primeira apenas em HTML e a segunda nesta opção e em PDF) para ilustrar melhor algumas possibilidades.

Por fim, todas as criações feitas com o auxílio do Madoko podem ser salvas no Dropbox, no Github e no Onedrive, fazendo com que elas estejam disponíveis em todas as máquinas nas quais tentar acessar cada um deles.

Nossa Opinião sobre o Madoko

Apesar de termos a disposição programas como o Word e o PowerPoint, sempre é interessante observar o surgimento de algumas opções que oferecem recursos similares para aqueles que não pretendem instalar o pacote Office ou são usuários de um sistema diferente do Windows – e, para estes, uma solução é o Madoko.

Um primeiro detalhe que vale ser mencionado é o fato de que o serviço é útil tanto para aqueles que possuem conhecimentos em HTML quanto para os que tinham o costume de sair clicando nos diversos botões do Word para deixar o seu documento do jeito certo. Independente da sua escolha, certamente há uma chance de ser atraído pela proposta do Madoko.

Além disso, conta pontos o fato de que as versões destinadas à criação de artigos e apresentações ficarmem áreas diferentes da voltada para os documentos convencionais, bem como o fato de cada uma delas trazer um exemplo daquilo que é possível fazer em suas categorias (eles estão disponíveis em HTML e em PDF).

Na nuvem é melhor

Outro detalhe que vale ser mencionado é o fato de que o Madoko possui integração com o Dropbox, o Github e o Onedrive, e isso significa que qualquer tipo de modificação que você fizer no documento vai ser replicada automaticamente no arquivo que está armazenado na nuvem (além, claro, do fato de ele estar disponível em qualquer computador).

Talvez a única desvantagem para o programa é o fato de que, como muitos possuem o pacote Office instalado em suas máquinas e certamente já estão habituados a trabalhar com os programas presentes neles, há grandes chances de que acabem ignorando a proposta do Madoko por conta de algumas opções adicionais oferecidas pelo Word e pelo Office.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de salvar documentos na nuvem
  • Áreas separadas para a criação de documentos, artigos e apresentações
  • Traz os prinicpais recursos presentes no Office

Contras

  • Talvez os uusários do Office não se sintam atraídos a deixar o serviço de lado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Madoko

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação