Logo Notepin Ícone

Notepin

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/04/2018 Osman Ahmed
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Um editor gratuito e simples para criação de textos online e que não exige cadastro

Muitos são os editores de texto disponíveis na internet, sem que você precise baixar programas diretamente no seu computador. Agora, temos mais uma opção: o Notepin.

Gratuito e de funcionamento online, o Notepin, como o nome em inglês sugere, é um serviço voltado para a criação de notas, sem a distração de aplicações mais robustas e completas (Word, WordPad, entre outras). Porém, os grandes diferenciais são que a plataforma não requer cadastro e que é possível atribuir URLs personalizadas aos conteúdos escritos por você.

Você pode acrescentar título, subtítulo, aumentar ou diminuir o tamanho da fonte e outras opções presentes em ferramentas similares. Na versão paga, também estão disponíveis recursos extras, como temas que mudam as cores dos elementos, sons ambientes, modo noturno, importação de arquivos salvos no computador e a opção de converter texto para áudio falado.

Para começar a usar, basta entrar na página inicial do Notepin e gerar um link único que será atribuído a um único texto. Esse endereço pode ser informado por você, na parte inferior central da tela, ou gerado de forma aleatória pelo próprio serviço clicando em "Get Started". Links criados anteriormente não podem ser excluídos.

A partir daí, você já pode escrever o que desejar, podendo incluir título e subtítulo, adicionar colunas ou modificar o tamanho da fonte do texto. Ao concluir suas alterações, toque em "Post", na parte inferior direita da tela, para que o link seja ativado e publicado pelo Notepin.

Você ainda pode realizar buscas por textos, sejam eles de sua autoria ou postados por outros usuários.

Nossa Opinião sobre o Notepin

O Notepin se destaca como um ótimo editor básico para textos, que não depende de cadastro, nem da instalação de programas de terceiros. Tem algo que queira escrever, mas não quer recorrer a ferramentas tradicionais? É só acessar o Notepin, fazer a digitação e pronto. Depois, sempre que quiser visualizar novamente o arquivo, basta ter salvo o link único gerado na primeira utilização.

Cada link suporta múltiplos textos, o que significa que você pode transformar um link único numa espécie de diário virtual ou blog pessoal hospedado pelo Notepin. Claro que não haverá todo aquele apelo visual das páginas comuns, mas pode ser o pontapé inicial para quem ainda não é acostumado com esse tipo de plataforma.

Inclusive, o Notepin preza pela simplicidade por entregar uma interface super minimalista, se resumindo a um fundo branco e texto em preto. Você tem ainda a opção de se tornar um assinante e poder utilizar recursos adicionais, porém o modelo gratuito já traz o mínimo necessário para a criação e edição de textos simples na internet.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo visual minimalista
  • Não requer cadastro
  • Criação de textos por meio de links únicos
  • Hospedagem própria de conteúdos
  • Mecanismo de busca

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Notepin

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação