Logo Office Mix Ícone

Office Mix

Versão 1.0 Grátis
3.71 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 19/12/2018 Office Mix
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$29,00 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Um jeito diferente de criar apresentações interativas e com vídeos no PowerPoint

Office Mix é um aplicativo add-on para o PowerPoint 2013 que está presente no pacote do Microsoft Office 2013.

Portanto, é necessário tê-lo devidamente instalado e atualizado no seu computador se você quiser fazer uso do software que apresentamos aqui – felizmente, o Microsoft Office 365 também pode ser utilizado com o Office Mix. O serviço proposto é caracterizado por criar aulas interativas de modo online com apresentações do PowerPoint.

Sabendo disso, você pode baixar o Office Mix gratuitamente, apesar de ele estar inteiramente em inglês. Depois de instalado, um pequeno ícone do Office Mix é exibido na Barra de Ferramentas do PowerPoint, sendo o último de todos os botões listados. Ao clicar em “Mix”, as funções específicas do plugin aparecerão, como realizar gravações, capturas de screenshots, inserções de quiz, entre outras.

Gravações específicas no PowerPoint

Com o Office Mix, você pode importar as suas apresentações de aulas ou de trabalhos e incrementar esses slides. Ao clicar no botão “Record”, você pode criar um vídeo dentro do próprio slideshow e comentar determinados tópicos importantes que estão sendo exibidos – também é permitido selecionar só o áudio ou escolher o vídeo completo com você aparecendo nos slides. Para tanto, é claro que você deve dispor de uma câmera em seu computador.

Office Mix - Imagem 1 do software

No modo vídeo, você pode escrever nos slides como se eles fossem um quadro negro, já que é permitido fazer rabiscos nas imagens e apagar todas as linhas depois – e você pode escolher as mais variadas cores para suas marcações. Caso deseje, você também pode criar questionários nos slides com o auxílio do Office Mix – função que pode ser interessante para professores em geral. É permitido selecionar o número de tentativas das questões e adicionar dicas para facilitar as perguntas.

Apresentações que são muito mais dinâmicas

Você também pode realizar vídeos que registrem o visor do próprio computador, no modo “Screen Capture”. Desse jeito, você pode gravar determinadas áreas do desktop e realizar comandos para exemplificar algo, como um tutorial de software, e acrescentar o vídeo posteriormente ao Office Mix. Depois de criar o seu mix no PowerPoint, você pode realizar o upload do arquivo na nuvem (é necessário se cadastrar com algumas das seguintes contas: Microsoft, Facebook ou Google) para que um link de acesso dos slides seja fornecido.

Todos os slides também ficam salvos no site do Office Mix, sendo que lá (quando você está logado) é permitido visualizar todas as suas produções e quantas vezes as pessoas as assistiram, assim como quanto tempo permaneceram em cada um dos slides. Todas as apresentações criadas no Office Mix podem ser visualizadas em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, assim como computadores com os mais variados sistemas operacionais. 

Nossa Opinião sobre o Office Mix

Office Mix é um aplicativo para o PowerPoint 2013 bastante útil e interessante especialmente para professores ou profissionais da educação em geral. Para utilizá-lo, é necessário possuir o último pacote do Microsoft Office ou o Office 365, se não ele não rodará adequadamente. Com o Office Mix, você pode criar apresentações de slides que possuam vídeos gravados diretamente do seu computador com exibição de seu desktop (com você aparecendo ao lado ou somente com o áudio), além de questionários dinâmicos nos próprios slides e o fato de você poder rabiscar as apresentações como se elas fossem um quadro negro.

É claro que, para fazer um uso mais completo dele, você deve possuir uma câmera e um microfone devidamente instalados em seu PC. Esse add-on do PowerPoint está totalmente em inglês, o que pode ser um empecilho para algumas pessoas, porém depois de mexer alguns momentos nele você já pode perceber que não é algo difícil utilizá-lo. Um diferencial é que ele é compatível com dispositivos móveis (no modo visualização), fazendo com que você possa atingir mais pessoas com o seu uso.

Como ele é integrado ao PowerPoint 2013, não existem mistérios para fazer usar o Office Mix e criar apresentações com vídeos, já que o menu é igual ao que já conhecemos do PowerPoint. É interessante também que todas as apresentações são salvas automaticamente na nuvem e você pode escolher com quem compartilhar – e ver quantas vezes elas foram vistas, assim como quanto tempo cada pessoa passou em um slide específico (algo que ajuda a medir o nível de interesse). No mais, para quem quer criar um slideshow educativo ou mesmo como um tutorial, o Office Mix é muito indicado. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Possibilidade de disponibilizar slides online
  • Várias funções que incrementam o PowerPoint
  • Compatibilidade de visualização nos dispositivos móveis

Contras

  • Totalmente em inglês
  • Editor só é compatível com o Microsoft Office 2013 ou Office 365

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Office Mix

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação