Logo Office Timeline Ícone

Office Timeline

Versão 3.2 Grátis
15.23 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/12/2015 Office Timeline
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+2 Avaliações
  • Foto de Marcelo Ferreira
    Marcelo Ferreira 21 de outubro de 2014 - 09:00
    8
    Nota Ótimo!
    É um ótimo programa para criação de timelines! Simples, muito fácil de usar e principalmente rápido! Criei uma timeline de projeto de 15 meses em apenas 10 minutos! Com todos os milestones e tarefas do projeto. Um gráfico muito bonito e bem desenhado, ficou ótimo! Pena que esse programa só libera alguns poucos recursos em sua versão gratuita. Para se ter um gráfico realmente profissional, tem que pagar o licenciamento. Uma pena.

Descrição

Rodrigo Prada
Add-in que permite a criação de gráficos de linhas do tempo com qualidade profissional em apenas dois minutos

Office Timeline 2010 é um add-in para PowerPoint 2007 e 2010 que facilita a criação de linhas do tempo e de gráficos que dependem de datas. Ele trabalha com elementos nativos do programa, permitindo que você exporte o resultado para outros computadores que não possuem a ferramenta.

Uma apresentação torna-se muito mais eficiente quando conta com imagens claras e ilustrativas. No caso de uma sequência de datas, a construção de uma linha do tempo um ótimo recurso. Porém, criar linhas do tempo no PowerPoint pode ser um processo bastante trabalhoso e exigir um bocado do seu tempo.

Exemplo de gráfico criado com o add-in.

Em apenas 2 minutos

Depois de instalar o Office Timeline 2010, você contará com uma nova aba no Power Point que reúne todas as opções do programa. Dentro dela, clique na opção “New” para ser acompanhado durante todo o processo. Todo o seu trabalho se resume em escolher um modelo para a linha do tempo, definir as datas marcantes e finalmente os intervalos desse período.

A ferramenta permite que você selecione a data através do calendário do Windows. Você também pode alterar o formato e a cor de todos os elementos do gráfico. Vale lembrar que todas as ferramentas podem ser editadas depois que o gráfico foi criado. Pequenos ajustes podem ser feitos com o cursor do mouse, mas podem comprometer o layout do aplicativo.

Para o Power Point 2007

Para que funcione corretamente na versão 2007 do Power Point, o usuário precisa instalar antes o pacote Visual Studio Tools for Office 2010, disponível gratuitamente aqui no Baixaki. Mantenha também o Power Point fechado durante todo o processo de instalação.

Nossa Opinião sobre o Office Timeline

Seria muito bom caso o Power Point tivesse uma ferramenta como o Office Timeline 2010 para outras finalidades, pois se trata de uma ferramenta bastante prática. Basta que você insira os dados para que, em minutos, ele retorne uma linha do tempo com aparência profissional.

Office Timeline 2010 é extremamente fácil de usar. Ao criar um novo documento, o usuário é acompanhado durante todo o processo. Mesmo depois que a linha do tempo estiver pronta, é possível alterar qualquer característica do gráfico com botões intuitivos. Por utilizar documentos nativos do Office, ela permite que a apresentação seja editada em qualquer Power Point (mesmo que não contem com o Office Timeline 2010).

O add-in conta com uma instalação bastante simples e se comporta como se fosse uma aba nativa do Office. A ferramenta praticamente não aumenta o consumo de memória do Power Point e não ocasionou na instabilidade do sistema em momento algum.

Embora Office Timeline 2010 seja bastante fácil ser utilizado, poucos usuários precisam criar linhas do tempo constantemente. Caso você necessite do recurso, o download desse add-in é extremamente recomendável.

Prós & Contras

Prós

  • Sua interface se integra a do Power Point
  • Bastante fácil de usar
  • Os documentos podem ser exportados para outros programas sem o add-in

Contras

  • A ferramenta possui uma única finalidade

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Office Timeline

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação