Logo PDFrizator Ícone

PDFrizator

Versão 0.6.0.29 Grátis
3.15 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 13/08/2012 RTTSoftware
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Nat
    Nat 10 de outubro de 2012 - 16:15
    10
    Nota Excelente!
    Excelente! Só que no meu caso, para abrir o som, não bastava arrastar e soltar como nas fotos. Tem que clicar em sons, em Documento (canto superior direito)>Opções Gerais> Música de Fundo> Escolher uma mp3 de seus arquivos, e aí sim, mandar converter para pdf(última janela da barra). É interessante também optar na janela Editar> Preferências>" Incorporar músicas mp3 formato antigo", para tocar em outros pcs que não tenham o Acrobat Reader atualizado, mas outro software como o Foxit, Nuance, etc.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Crie arquivos em PDF a partir de imagens e configure a sequência de exibição das páginas

PDFrizator é um programa que possibilita a edição de arquivos em PDF existentes, todavia, também permita a criação de sequência de páginas por meio de diversos formatos de imagens. Além disso, outra função desta ferramenta é usar um scanner físico para copiar livros e documentos, transformando-os em arquivos PDF.

Geralmente os programas de visualização de arquivos em PDF não apresentam opções de edição muito claras, limitando o uso de funções específicas para os usuários com conhecimentos mais aprofundados acerca da utilização do programa. O PDFrizator, no entanto, é diferente, pois sua função básica é justamente a edição de arquivos em PDF.

Única janela

Outro meio de exibir apresentações

Levando em consideração que nem todos possuem licença para o Microsoft Powerpoint no computador, muitas apresentações em congressos são estragadas: o palestrante não levou isso em consideração e, em consequência, não conseguiu se apresentar adequadamente. Contudo, uma vez que o PDFrizator é gratuito, você não precisa se preocupar caso o PC possua leitor de PDF.

No menu “Ficheiro”, selecione “Add files...” e adicione as imagens que comporão a apresentação (lembre-se da necessidade de fazê-las por meio de um editor de imagens). Feito isso, basta usar “Convert to PDF” para salvar a sequência de imagens em um só arquivo. Caso deseje adicionar uma página em branco, use “Add blank page”. Finalmente, a opção “Send as email attachment” permite enviar o PDF via email.

Para acionar o modo apresentação, vá à aba “Documento” à direita e marque “Yes” em “Presentation Mode”. Em “Página”, escolha o ângulo de inclinação da imagem e o efeito de transição durante as apresentações usando “Transition effect”. Se fizer algo errado e achar melhor apagar uma página, selecione-a e aperte a tecla Delete.

Nossa Opinião sobre o PDFrizator

PDFrizator possui uma interface intuitiva para você entender como suas opções funcionam somente por olhá-las. A maneira como sua edição funciona é prática e lembra bastante o modo de se usar o Windows Explorer. O principal destaque do programa é sua capacidade de capturar imagens diretamente do scanner para criar os PDFs. Entretanto, ele peca por não ser capaz de converter arquivos de texto para o formato de destino, mas somente imagens.

Prós & Contras

Prós

  • Converte em PDF
  • Captura imagens do scanner
  • Edita com facilidade

Contras

  • Não captura textos
  • Poucas opções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PDFrizator

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação