Logo Phantom CD Ícone

Phantom CD

Versão 2.0.0.0 Grátis
7.47 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 29/08/2018 Phantombility, Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de ALlaN
    ALlaN 2 de junho de 2008 - 20:05
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: Mais um programa de criação de discos virtuais, cumpre o que promete mas...

    Contras: Prefira o Daemon Tools Lite mais descomplicado e eh em portugues Br.O Phanton comigo trava em formato ISO de mais de 500megas não entendi porque, e olha que eu tenho 250GB de HD.
  • Foto de André
    André 1 de junho de 2008 - 19:04
    4
    Nota Bom!
    Prós: Não vale a pena fazer o download A única coisa de bom que vi nele É SER LEVE Mais nada

    Contras: 1º Imitação muito má do daemon tools. 2º Mesmas funcionalidades que o daemon tools. 3º Visual péssimo. Nao façam o download.

Descrição

Danilo Amoroso
Ideal para quem baixou um arquivo em formato ISO e não quer desperdiçar um CD/DVD para abrir seu conteúdo

O Phantom CD cria um drive virtual em seu computador capaz de acessar o conteúdo de imagens de CDs ou DVDs como se fossem drives físicos. Isso traz para você diversas utilidades.

Com a ajuda deste programa, você acessa todo o conteúdo de qualquerimagem sem a necessidade de usar as mídias físicas, sabidamente frágeise de vida útil limitada.

Você pode criar backups e evitar o desgaste das mídias, agilizar o acesso aos seus arquivos (uma vez que a leitura no disco rígido é muito mais rápida que em um CD ou DVD) ou evitar de gravar um CD ou DVD para usá-lo uma ou poucas vezes.

Discos rígidos também possuem suas limitações, no entanto, o que lhe parece mais ágil: criar imagens e acessá-las no mesmo lugar ou gravar e usar inúmeros CDs/DVDs? No entanto, é importante ressaltar a necessidade de ter um HD comcapacidade muito grande, uma vez que imagens não são nada econômicas.

Assim, fica mais fácil organizar todo o conteúdo de sua coleção de CDs e DVDs. Uma vez guardados no mesmo lugar, tudo fica mais acessível, simples e fácil de organizar. Vale a pena lembrar que coleções de CDs e DVDs aumentam sempre, mas o espaço físico para armazená-las não aumenta tão facilmente quanto a capacidade de seu HD, por exemplo.

Outra vantagem é carregar estes conteúdos onde for necessário, sem precisar carregar nada para isso.

criando imagens

Você utiliza seu programa gravador de mídias normalmente para criar a imagem desejada, geralmente nos formatos ISO, BIN ou CUE. Essas imagens são, a princípio, acessíveis somente nesses programas gravadores e não é possível visualizar ou acessar seu conteúdo. Porém, o Phantom CD é capaz de montar essas imagens e disponibilizar os conteúdos como se fossem drives físicos em seu computador. Assim, qualquer aplicativo pode trabalhar com os arquivos desses drives.

Suporte

O Phantom CD suporta os seguintes formatos de imagem:

  • ISO — pode ser usado para CDs de dados e qualquer tipo de DVD.
  • BIN/CUE — pode ser usado para todos os tipos de CDs (inclusive áudio e vídeo) e todos os tipos de DVDs.

COMO USAR

Menu de Contexto

Automaticamente, o Phantom CD cria um novo drive em seu computador, com a mesma aparência dos drives existentes. No Windows Explorer, ao clicar com o botão direito sobre o drive criado, um menu é aberto e nele estão incluídas as três funções básicas do Phantom CD:

  • Mount — selecione esta opção, indique a imagem a ser montada e todo seu conteúdo estará disponibilizado e poderá ser utilizado normalmente.
  • Eject — "desmonta" a imagem utilizada, como se você retirasse o CD ou DVD do drive.
  • Mount last image — uma vez que você ejetou uma imagem, use esta função para recuperar a última imagem utilizada.

Interface

Todas estas funções também estão disponíveis na interface do Phantom CD. Basta executar o programa e acessar a aba "Settings". Nela, você pode ver o drive criado pelo programa e as três opções: "Mount", "Mount Last Image" e "Eject".

Nossa Opinião sobre o Phantom CD

Muito simples de usar, o Phantom CD é eficiente, rápido e executa as imagens normalmente. Por se tratar de imagens, é necessário que você tenha um disco rígido com uma enorme capacidade.

Esse é o único inconveniente que pode trazer problemas para alguns usuários, mas ele não é característica do programa. Afinal, o Phantom CD não influi na criação das imagens, apenas as executa.

O menu de contexto facilita o uso do programa, que já é simples por natureza. Enfim, uma excelente e pequena opção para você não desgastar mídias, leitores e ainda acessar todo o conteúdo deles.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Phantom CD

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação