Logo Power Data Recovery Ícone

Power Data Recovery

Versão 6.6.0.0 Grátis para testar
5.47 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 28/06/2012 MT Solution
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Vonrelem
    Vonrelem 15 de abril de 2010 - 12:29
    2
    Nota Ruim!
    O último parágrafo do artigo tirou toda a minha vontade de baixar o programa. Já tive problemas com um software mal-feito que deletou uma partição inteira do meu HD, me fazendo perder quase todos os meus arquivos. Não quero passar por isso de novo.

Descrição

Durval Ramos Junior
Deletou algo sem querer? Recupere seus arquivos apagados sem complicação

O Power Data Recovery é o tipo de programa que todo mundo já precisou ao menos uma vez na vida. Quem nunca apagou um arquivo sem querer ou precisou de algo que já foi deletado há algum tempo? Pois com este aplicativo isso deixa de ser problema.

Assim como sua interface, o funcionamento é bastante simples. Com isso, mesmo que você não domine a língua inglesa, pode utilizar o programa sem problemas, já que todos os ícones são autoexplicativos e facilitam o uso.

Ele possui três ferramentas de recuperação de arquivos. O “Undelete Recovery” (que pode ser traduzido como “recuperar arquivo deletado”) vasculha rapidamente algum drive em seu computador em busca de documentos que tenham sido apagados e restaura-os.

Interface inicial

Já as outras opções fazem a pesquisa de maneira mais completa. O “Advanced Recovery” (Recuperação avançada) analisa cada repartição do PC detalhadamente e procura elementos que tenham sido apagados recentemente que escapariam de uma varredura mais superficial. O “Deep Scan Recovery” (Recuperação com busca profunda, em uma tradução literal) facilita quem quer encontrar um objeto em específico, pois você determina os termos da pesquisa.

Como recuperar

Ao analisar um drive, o Power Data Recovery apresenta uma lista com os arquivos que foram apagados com um risco vermelho sobre seu nome. Então basta selecionar a caixa ao lado de seu nome e o local em que ele deve ser salvo.

Recuperando arquivos

Entretanto, a versão gratuita possui um pequeno bloqueio quanto ao tamanho dos documentos recuperados. Por mais que ele encontre esses objetos deletados, apenas aqueles que possuem menos de 640 KB podem ser restaurados. Caso queira recuperar algo que ultrapasse esse limite, apenas com a edição completa.

Cuidados ao usar

Durante a instalação do Power Data Recovery, um aviso sobre sua utilização é exibido em letras garrafais. O alerta diz enfaticamente que não se deve realizar uma busca na mesma repartição em que o programa está instalado sob o risco de sobrescrever arquivos importantes e até danificar seu sistema operacional sem chance de recuperação. Portanto, antes de sair à caça de arquivos, cuidado!

Nossa Opinião sobre o Power Data Recovery

Por mais que tenha um resultado satisfatório e uma interface bastante simples, o risco que o Power Data Recovery traz é enorme. Usuários que não leem os avisos durante a instalação ou que simplesmente não utilizem mais de uma repartição de drive correm o risco de perder arquivos importantes do Windows, ou até danificá-lo.

Além disso, a limitação de apenas 640 KB para a versão gratuita é um grande empecilho para quem procura uma maneira econômica de recuperar seus documentos. Para quem quer algo desse tipo, pode utilizar o Recuva, que é gratuito e você usa sem medo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples

Contras

  • Corre o risco de danificar o computador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Power Data Recovery

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação