Logo PowerDVDPoint Lite Ícone

PowerDVDPoint Lite

Versão 3.6.1.0 Grátis
23.14 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 10/04/2015 DigitalOfficePro
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Transforme apresentações do PowerPoint em vídeos e os grave em DVD

PowerDVDPoint Lite é um programa que serve para criar arquivos de vídeo a partir de apresentações feitas no PowerPoint. Há dois métodos de criação: o primeiro consiste em transformar o PPT em um vídeo que pode ser rodado no computador; o segundo cria um DVD tradicional (com as pastas “AUDIO_TS” e “VIDEO_TS”), para a gravação em disco.

Por mais que você queira realizar uma apresentação de slides feita com o PowerPoint, nem sempre você terá à sua disposição um computador que o possua instalado. As razões para isso podem ser várias, desde a utilização de um pacote do Microsoft Office que não o inclua, até a preferência por suítes gratuitas de aplicativos para escritório.

Opções

Apresente em vídeo

Para evitar situações em que sua apresentação se torna inútil por não ser possível executá-la, uma boa maneira de contornar o problema é convertê-las para vídeo. Dessa forma, por mais que o computador utilizado não possua player para rodá-lo, ainda é possível levar um no pendrive!

Quando você abre o PowerDVDPoint Lite há duas opções para escolher: “Create Standard DVD” e “Convert Video Files”. Em ambas as configurações são praticamente as mesmas, a diferença fica somente no último passo – antes do início da conversão. Afinal, a primeira permite a criação e personalização do menu que aparecerá no DVD, enquanto a outra oferece opções de formato do vídeo.

Personalização da escolha de capítulos

Configure os detalhes

No início, use “Add presentations” e escolha quais arquivos PPT deseja adicionar ao vídeo e selecione “Next” para avançar aos passos seguintes. Defina onde salvar o resultado da conversão e ative o botão “Settings” para configurar a qualidade do áudio e do vídeo. Adiante, use as opções da janela aberta para personalizar o menu de seleção de capítulos exibido no DVD.

Os formatos de vídeo disponíveis são MOV, WMV, ASF e MKV. Outras diferenças entre as opções iniciais de conversão aparecem na última tela: em “Video Configuration”, é possível alterar a resolução dos quadros, a frequência dos FPS e a qualidade geral – o mesmo acontece com o áudio, porém com menos opções. Finalmente, com tudo configurado, selecione “Start convertion” e espere a conclusão do processo.

Nossa Opinião sobre o PowerDVDPoint Lite

A quantidade de opções presente em PowerDVDPoint Lite é grande e permite facilmente a configuração de vários fatores que influenciam a qualidade de uma apresentação em vídeo. Entretanto, alterá-las requer certo grau de conhecimento por parte do usuário, isto é, quem não souber qual a função de determinada variável, não saberá qual é a alteração realizada ao mudá-la.

A possibilidade de criar um formato exclusivo para a gravação em disco e outro para a execução local também é outro fator positivo do programa, pois garante que o vídeo será rodado de alguma maneira. Contudo, há um problema básico que afeta o desempenho e qualidade geral do PowerDVDPoint Lite: não é possível sair da exibição de slides que ocorre durante a conversão sem cancelar o procedimento, impedindo o uso geral do PC.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Configurações precisas
  • Possibilidade de criar arquivo de vídeo
  • Personalização no menu de seleção de capítulos

Contras

  • Não é possível usar o computador durante a conversão
  • Fechar a apresentação cancela a conversão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PowerDVDPoint Lite

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação