*

Logo PowerDVDPoint Lite ícone

PowerDVDPoint Lite

3.6.1.0
  • Gratuito
  • 23,70 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 10/4/2015
  • DigitalOfficePro
  • Baixar
    Gratuito

Transforme apresentações do PowerPoint em vídeos e os grave em DVD

Por Allan Valin
Publicidade

PowerDVDPoint Lite é um programa que serve para criar arquivos de vídeo a partir de apresentações feitas no PowerPoint. Há dois métodos de criação: o primeiro consiste em transformar o PPT em um vídeo que pode ser rodado no computador; o segundo cria um DVD tradicional (com as pastas “AUDIO_TS” e “VIDEO_TS”), para a gravação em disco.

Por mais que você queira realizar uma apresentação de slides feita com o PowerPoint, nem sempre você terá à sua disposição um computador que o possua instalado. As razões para isso podem ser várias, desde a utilização de um pacote do Microsoft Office que não o inclua, até a preferência por suítes gratuitas de aplicativos para escritório.

Opções

Apresente em vídeo

Para evitar situações em que sua apresentação se torna inútil por não ser possível executá-la, uma boa maneira de contornar o problema é convertê-las para vídeo. Dessa forma, por mais que o computador utilizado não possua player para rodá-lo, ainda é possível levar um no pendrive!

Quando você abre o PowerDVDPoint Lite há duas opções para escolher: “Create Standard DVD” e “Convert Video Files”. Em ambas as configurações são praticamente as mesmas, a diferença fica somente no último passo – antes do início da conversão. Afinal, a primeira permite a criação e personalização do menu que aparecerá no DVD, enquanto a outra oferece opções de formato do vídeo.

Personalização da escolha de capítulos

Configure os detalhes

No início, use “Add presentations” e escolha quais arquivos PPT deseja adicionar ao vídeo e selecione “Next” para avançar aos passos seguintes. Defina onde salvar o resultado da conversão e ative o botão “Settings” para configurar a qualidade do áudio e do vídeo. Adiante, use as opções da janela aberta para personalizar o menu de seleção de capítulos exibido no DVD.

Os formatos de vídeo disponíveis são MOV, WMV, ASF e MKV. Outras diferenças entre as opções iniciais de conversão aparecem na última tela: em “Video Configuration”, é possível alterar a resolução dos quadros, a frequência dos FPS e a qualidade geral – o mesmo acontece com o áudio, porém com menos opções. Finalmente, com tudo configurado, selecione “Start convertion” e espere a conclusão do processo.




Importante

Antes de instalar o " PowerDVDPoint Lite " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre PowerDVDPoint Lite

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PowerDVDPoint Lite e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A quantidade de opções presente em PowerDVDPoint Lite é grande e permite facilmente a configuração de vários fatores que influenciam a qualidade de uma apresentação em vídeo. Entretanto, alterá-las requer certo grau de conhecimento por parte do usuário, isto é, quem não souber qual a função de determinada variável, não saberá qual é a alteração realizada ao mudá-la.

A possibilidade de criar um formato exclusivo para a gravação em disco e outro para a execução local também é outro fator positivo do programa, pois garante que o vídeo será rodado de alguma maneira. Contudo, há um problema básico que afeta o desempenho e qualidade geral do PowerDVDPoint Lite: não é possível sair da exibição de slides que ocorre durante a conversão sem cancelar o procedimento, impedindo o uso geral do PC.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Configurações precisas
  • Possibilidade de criar arquivo de vídeo
  • Personalização no menu de seleção de capítulos
ImportanteContras
  • Não é possível usar o computador durante a conversão
  • Fechar a apresentação cancela a conversão

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Carlos Eduardo Freire Carlos Eduardo Freire
    em 23/7/2012 ás 04:21h
    versão: 3.5 1

    Igual ao EM power point converter, não sai o som. Mae é bem mais rapido e com qualidade melhor.

  • felipe alves felipe alves
    em 18/5/2011 ás 18:08h
    versão: 3.5 3

    eu tenho ele no meu pc ,mas não sei como usa-lo totalmente porque ta em ingles

  • Adjanderson Adjanderson
    em 29/4/2011 ás 18:36h
    versão: 3.5 4

    Encontrei muitos convertedores e nao achei nenhum bom igual este, pode ter melhores mas são para testes.Recomendo

  • André André
    em 20/4/2011 ás 22:17h
    versão: 3.5 5

    Ótimo Programa Fácil é simples recomendo!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki