Logo QuickTextPaste Ícone

QuickTextPaste

Versão 2.67 Grátis
48 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 29/09/2014 Nenad Hrg
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Programe textos e comandos e use-os por meio de simples combinações de teclas

QuickTextPaste é um programa portátil que permite a você colar textos pré-definidos em qualquer aplicativo do Windows, além de executar comandos e programas, utilizando apenas combinações de teclas para isso.

De acordo com seu desenvolvedor, o QuickTextPaste visa evitar erros de digitação e poupar tempo, uma vez que tudo o que você precisa fazer é programar um texto ou comando uma vez e atribuir um atalho para usá-lo.

Um detalhe do QuickTextPaste é que as informações programadas não precisam ser pequenas ou ter apenas uma linha. Qualquer texto de até 4 mil caracteres que você digite com frequência pode ser programado e colado com um atalho de teclado.

Uma possibilidade interessante do QuickTextPaste é a criação de menus de contexto personalizados. O que acontece é que, quando se programa mais de um comando para o mesmo atalho, isso faz com que um menu seja aberto, e você pode escolher qual comando deve ser executado.

QuickTextPaste.

Guia básico

QuickTextPaste é um programa portátil, bastando executar seu arquivo (o que pode ser feito a partir de um pendrive ou outro tipo de dispositivo móvel) para começar a usá-lo. O software mostra alguns exemplos de textos programados e seus respectivos atalhos para você ter uma ideia de seu funcionamento.

Para programar um atalho, primeiro atente até ao campo “Add text”, pois é nele que você digita o texto de até 4 mil caracteres ou um comando. Por exemplo, para executar um arquivo, você deve escrever o comando “run” seguido pelo endereço do executável.

Segue um exemplo: o comando run:"C:\Program Files\Windows Defender\MSASCui.exe" vai acionar o programa Windows Defender, da Microsoft. Lembre-se de adaptar o endereço às particularidades do seu disco rígido. Também é possível utilizar o comando “cpy:” para copiar texto e iniciar um programa.

No campo “Menu-Text”, você deve digitar o texto que aparece no menu, caso o mesmo atalho esteja programado para mais de um comando. Para finalizar a configuração do atalho, defina a combinação de teclas. Você pode escolher entre usar as duas teclas Windows, a combinação “Control + Alt” e ainda a tecla Alt Gr.

Configurações possíveis

As opções do QuickTextPaste permitem configurar alguns aspectos do comportamento do software. Você pode escolher entre minimizar ou esconder o programa ao ser fechado e também configurá-lo para ser inicializado juntamente com o Windows, minimizado ou escondido.

Nossa Opinião sobre o QuickTextPaste

QuickTextPaste é um programa pequeno e que não requer instalação, portanto pode ser usado a partir de um pendrive ou qualquer outro tipo de dispositivo móvel, o que torna sua utilização imediata e bastante ágil.

A interface do QuickTextPaste é simples, seguindo o padrão de campos de texto brancos e botões acinzentados. Não se trata de visual moderno e requintado, tampouco se trata de um software desleixado nesse sentido.

O processo para a criação dos atalhos do QuickTextPaste não é complexo. Em resumo, basta escrever o texto ou o comando e atribuir a respectiva combinação de teclas. No entanto, alguns usuários podem se confundir até dominar as sintaxes para execução de softwares, ainda mais quando se trata da possibilidade de copiar texto e abrir um software na sequência. Pelo menos o software mostra alguns exemplos, logo, o usuário pode observá-los e ir na base da tentativa e erro para conseguir dominar o programa.

A proposta do QuickTextPaste é muito interessante. Ele realmente é capaz de agilizar algumas tarefas e até criar menus de contexto. Ademais, o software não consome praticamente nada de processador ou memória do computador. Com certeza, este utilitário pode ser de grande valia para quem gosta de atalhos de teclado.

Prós & Contras

Prós

  • Pequeno e portátil
  • Processo simples para a criação de atalhos
  • Proposta interessante
  • Leve

Contras

  • Poderia ter um tutorial melhor

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o QuickTextPaste

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação