Logo Renee Undeleter Ícone

Renee Undeleter

Versão 2014.10.22 Grátis para testar
11.61 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 29/09/2017 Rene.E Laboratory
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
14,80 PROMOÇÃO
compre já a licença

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Recupere dados de pendrives, HDs e smartphones Android sem muita complicação

Renee Undeleter é uma ferramenta para recuperação de arquivos deletados.

É possível recuperar itens que estiveram presentes em seus pendrives, partições extras do seu HD e em qualquer outro aparelho de armazenamento conectado do computador, incluindo smartphones Android.

Contudo, o Renee Undeleter não consegue escanear a partição em que está instalado. Ou seja, se você o colocar na partição “C” do sistema, não será possível recuperar nada que esteve presente por ali.

Caso isso seja um problema para você, é interessante criar uma nova partição no seu disco e refazer a instalação nessa outra seção. Isso, entretanto, pode acabar destruindo vestígios de arquivos que estavam na unidade C.

Renee Undeleter - Imagem 1 do software

De volta ao mundo dos vivos

Para trazer arquivos deletados de volta ao mundo dos vivos, você precisa primeiro fazer um escaneamento na sua unidade de armazenamento com o Renee Undeleter. Há pelo menos três modalidades para esse procedimento no programa, mas é bom você começar sempre com o “Scan de Partição Rápido”. Ele faz uma busca por itens deletados há pouco tempo e que ainda estão “frescos”.

Caso você não consiga encontrar o que estava procurando com esse escaneamento superficial, vale a pena partir para as opções “completas”: “Scan de Partição Completo” e “Scan de Disco Completo”.

Na hora de iniciar qualquer uma dessas varreduras, você terá que especificar que tipo de arquivo está procurando para deixar a busca mais eficiente. Quando o procedimento estiver completo, na parte esquerda da tela, haverá algumas pastas com itens que podem ser recuperados. Selecione os que deseja e continue o procedimento.

Renee Undeleter - Imagem 2 do software

Para finalizar, clique em “Recuperar”, para reaver os arquivos escolhidos, e determine uma pasta do seu computador para salvá-los. Em instantes, o procedimento deve estar pronto.

É bom lembrar que, em sua versão gratuita, você pode recuperar apenas arquivos de até 20 MB. Para maiores que isso, será necessário comprar o programa.

Nossa Opinião sobre o Renee Undeleter

Renee Undeleter é uma ferramenta para recuperação de dados deletados bem simples de usar. Toda sua interface está em português, e os procedimentos para recuperação são bem intuitivos e diretos. Mesmo usuários iniciantes poderão operar com segurança o programa na recuperação de qualquer tipo de arquivo.

Boa parte dessa facilidade se deve ao fato de a interface do Renee Undeleter ter sido bem elaborada em sua organização. As principais funções ficam expostas já na tela inicial com ícones explicativos bem grandes. Passando o cursor sobre eles, o usuário pode conferir em que situações cada um deve ser utilizado.

E o visual?

Ainda assim, a interface está longe de ser perfeita ou até mesmo “adequada”. Visualmente, ela deixa muito a desejar, apresentando uma aparência pouco polida e um tanto “recortada”. Muitos ícones parecem apenas trazidos de algum lugar qualquer e colados ali em vez de especialmente desenhados para a ferramenta. Com esse visual, o programa não passa a confiança que deveria passar para usuários que não conhecem a desenvolvedora, por exemplo.

Em nossos testes, o Renee Undeleter se saiu muito bem. Ele conseguiu recuperar uma série de arquivos deletados sem maiores dificuldades, e todos eles foram trazidos de volta à vida sem qualquer sinal de corrupção. Ou seja, eles voltaram intactos.

Limitação

O que pesa contra essa ferramenta é o fato de ela não ser capaz de escanear a partição em que foi instalada. Isso quer dizer que, se você fizer a instalação do Renee Undeleter na partição “C” do sistema, não será possível recuperar nada que foi perdido por lá. É um caso que realmente pode gerar problemas.

Ademais, podemos dizer que vale a pena fazer um teste com o programa caso você esteja em uma missão em busca de documentos perdidos. Em sua versão de teste, ele lida apenas com arquivos de 20 MB ou menos, mas já pode ser o suficiente para muitas situações.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Prática
  • Interface bem organizada
  • Consegue recuperar arquivos sem corrompê-los

Contras

  • Não recupera intens perdidos na mesma partição em que está instalado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Renee Undeleter

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação