Logo Reshot Ícone

Reshot Gratuito

Funciona em: Web
Adicionado em: 06/03/2018 Reshot
221
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

Descrição

Caio de Carvalho
Banco de imagens reúne conteúdos gratuitos e livres de direitos autorais

Às vezes é difícil encontrar fotos específicas para utilizar em um trabalho, estudo ou projeto. Como alternativa, existem os sites que funcionam como banco de imagens, mas boa parte desses serviços são pagos.

É aí que entra o Reshot. Trata-se de uma plataforma online e gratuita que reúne milhares de figuras sem bloqueio de direitos autorais. Na prática, isso significa que você pode utilizar qualquer conteúdo salvo na página sem correr o risco de violar licenças dos autores. E mais: também é possível copiar, modificar, distribuir e baixar essas figuras de graça, mesmo para fins comerciais.

De acordo com o programa, todas as imagens armazenadas no Reshot não requerem autorização do fotógrafo para serem usadas na web, tampouco creditar o responsável por aquelas fotos. A única exigência é que os termos de serviço não permitem replicá-las em sites similares que também atuam como banco de dados na rede.

Para começar a fazer uso das imagens, basta apenas que você acesse o Reshot e faça as buscas necessárias. Logo na página inicial há uma barra de pesquisa para você encontrar tags e assuntos, além de uma seção chamada "Trending", que exibe algumas das fotografias mais populares do momento.

Ao clicar em alguma imagem, você é direcionado para uma página contendo a figura em tamanho maior e outras informações pertinentes, como resolução, tags e fotos que possam estar relacionadas àquela foto. Se quiser baixar o arquivo, é só clicar no botão "Download Free", mais à direita da tela.

Você ainda pode completar um breve cadastro, que é opcional, para receber updates de conteúdos que possam ser do seu interesse. Essas atualizações são enviadas por e-mail e não possuem spam.

Nossa Opinião sobre o Reshot

Para quem utiliza inúmeras imagens em arquivos online, mas nunca consegue creditar o verdadeiro dono, o Reshot pode ser a solução ideal. Isso porque não é preciso se inscrever em nada, nem recorrer ao fotógrafo original: uma vez acessado o site, tudo o que você precisa fazer é selecionar as fotos e salvá-las no seu computador, sem se preocupar com questões envolvendo direitos autorais.

Outra facilidade é que os conteúdos são liberados para uso pessoal e comercial. Por exemplo, se você necessita de uma fotografia para ilustrar um anúncio ou publicidade do seu negócio, não haverá problemas legais com as figuras salvas dentro do Reshot. É só escolher e começar a usar. E se precisar cortar alguma parte ou acrescentar texto, também não há nenhum impedimento.

Também é muito informativa a página dedicada de cada imagem, trazendo dados como resolução e tags úteis. Assim, você pode encontrar outras fotos que possam compor ainda mais a ideia de seus eventuais projetos - ou caso você queira apenas ter essas figuras salvas no seu dispositivo.

E se você tiver alguma fotografia que deseja subir ao Reshot? Neste caso, poderia haver uma ferramenta mais simples para upload; por enquanto, é obrigatório enviar um e-mail contendo sua foto para a equipe de curadoria do site. Entendemos que essa é uma forma segura para selecionar tudo o que entra na plataforma, mas o usuário poderia ter mais recursos disponíveis nesse quesito.

Prós & Contras

Prós

  • Banco de imagens 100% gratuito
  • Online, não precisa de outros programas para funcionar
  • Busca rápida
  • Fotos com tags, para facilitar a pesquisa
  • Download de conteúdos

Contras

  • Upload de fotos é pouco acessível
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Reshot