Logo RSSOwl Ícone

RSSOwl Versão 2.2.1 Grátis

3.74 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 08/01/2014 RSSOwl Development Team

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de T_orture
    T_orture 8 de fevereiro de 2011 - 17:50
    10
    Nota Excelente!
    Tem muitas configurações, você escolhe e deixa o programa do seu jeito, vem todos os feeds e da pra escolhe a ordem (e por data é melhor...) O mais importante dele não é ele, e sim o que você coloca nele! Procure os sites que acher mais interessantes, assim dá pra aproveitar todo o potencial do RSS. Uma dica é usar o SimilarWeb...
  • Foto de Guilherme Prado
    Guilherme Prado 5 de março de 2012 - 09:05
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: é o melhor leitor. Pratico, rapido, visual limpo.. contra: ele nao sincroniza corretamente com o google reader.. ele puxa os feeds de la bem. porem se voce excluir algum no programa ele nao faz o mesmo no reader...

Descrição

Equipe Baixaki
Notícias sempre fresquinhas em seu desktop com um leitor RSS completo e bastante organizado

Já não é mais preciso visitar diversos portais e sites da web só para ficar sabendo das novidades. RSSOwl é um poderoso leitor de RSS que promete manter você antenado em tudo o que virou notícia em seus domínios favoritos. Nele o conteúdo fica muito bem organizado, sua interface gráfica é exemplar e você ainda conta com várias opções. Finalmente um programa intuitivo e completo para substituir seu jornal da manhã.

Como digerir as notícias?

Um fato curioso de todo leitor RSS é que eles se referem à entrada de novos endereços como feed ("alimentar-se", em tradução livre). Você escolhe algum site ou domínio da web para que ele se “alimente”, ou seja, digira o conteúdo e lhe forneça como resultado apenas as notícias mais relevantes.

Vamos ver as notícias do dia.

O usuário não precisa visitar o site em questão para obter em primeira mão todos os destaques. O leitor fornece um resumo do conteúdo, mas basta clicar na notícia para visitar a página em questão. Dessa maneira você se livra de propagandas e assuntos reciclados para dedicar mais tempo naquilo que lhe agrada.

Organização e boa aparência

O funcionamento básico de RSSOwl é similar a tantos outros softwares do gênero. Ao inserir um novo link em “Feed” você também está criando uma nova aba em seu leitor. As novas notícias estão marcadas em negrito, clique uma vez para ler seu resumo e duas para abrir a página em questão.

Compartilhe as notícias.

Dê um destaque para as notícias que lhe chamaram mais a atenção, mude a organização dos assuntos, crie novas abas e delete as informações desinteressantes. Como você percebe,  aqui tudo é personalizável. Conte ainda com uma ferramenta de buscas, atualização das notícias e opções para desfazer suas ações, tudo muito parecido com um browser comum de internet.

Como uma boa notícia não deve ficar guardada, com RSSOwl você compartilha os assuntos mais interessantes pelo Twitter, Digg, Facebook e até pelo seu email. Basta clicar com o botão direito sobre a notícia e escolher a opção “Share News” para que seus amigos fiquem sabendo da novidade.

Nossa Opinião sobre o RSSOwl

Ao lado de leitores RSS simples e com janelas discretas, não se assuste com a quantidade de opções que RSSOwl oferece. Em poucos minutos você já deve dominar todos os recursos deste programa completo. O programa possui grande compatibilidade de arquivos, assim como uma interface agradável. 

RSSOwl  se preocupa em dividir as notícias de modo a facilitar ao máximo sua organização. Enfim uma maneira eficiente de encontrar todas as novidades a apenas um clique. Se você estava procurando um bom leitor de RSS, acabou de encontrar.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima compatibilidade.
  • Várias opções e recursos.
  • Interface agradável.

Contras

  • Pode parecer complicado no início.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RSSOwl

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação