Logo ScanFS Ícone

ScanFS

Versão 1.0.0 Build 337 Grátis
5.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 04/12/2015 Saleen Software

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de João Maia Ferreira
    João Maia Ferreira 1 de abril de 2011 - 17:25
    10
    Nota Excelente!
    Eu uso o Everything há muito tempo,mas resolví testar outros baixei varios aqui no baixaki e o único que superou as expectativas foi o ScanFS,pesquisei um determinado arquivo e nenhum encontrou nem mesmo o Everything agora estou usando os dois.O programa é excelente podem baixar sem medo que a possibilidade de arrependimento é zero!

Descrição

Danilo Amoroso
Um programa pequeno e dinâmico para busca de arquivos, com boa interatividade com os resultados obtidos

O ScanFS é um localizador de arquivos e catalogador de disco, podendo ser útil para que você organize seus arquivos. Com ele, é possível procurar em diretórios simples ou em grupos deles, além de renomear arquivos múltiplos, por exemplo.

Para pesquisa de nomes e conteúdos de arquivos, o ScanFS suporta tanto palavras-chave como expressões. Após encontrá-los, é exibida uma pré-visualização do arquivo, sem a necessidade de procurá-lo novamente. Isso é válido também para imagens.

O ScanFS pode se integrar ao Windows Explorer e as buscas podem ser agilizadas assim com a tecla F3. O programa conta com suporte completo a Unicode, tanto para nomes, conteúdos, resultados, procura e substituição.

Os grupos de diretório onde você deseja fazer uma busca podem ser personalizados. Assim, você pode precisar os alvos de sua pesquisa, incluindo ou excluindo sub-pastas.

Os padrões de busca e incluem tamanho (definido em maior que e menor que tantos KB ou MB), além de data de modificação do arquivo. Os resultados de uma busca podem ser salvos e depois reabertos. Também é possível fazer buscas dentro de uma busca, refinando os resultados.

O ScanFS também busca por arquivos duplicados, e, com os recursos de copiar, mover, deletar e renomear arquivos e pastas, casos de duplicação podem ser facilmente resolvidos.

Arquivos localizados podem ser facilmente deslocados para o Windows Explorer através do recurso drag-and-drop (clicar-e-arrastar). Além disso, a localização do arquivo pode ser copiada para a área de transferência. É possível executar mais de uma busca simultaneamente, pois o ScanFS trabalha com sessões.

Nossa Opinião sobre o ScanFS

O ScanFS se mostrou um pouco mais rápido na busca, e com resultados satisfatórios. As diversas opções de manejar e executar novas buscas através de resultados obtidos enriquecem o programa, tornando-o um pouco mais completo que o recurso de busca do Windows.

A interatividade com outros elementos do Windows deixam o ScanFS mais dinâmico. O que também o deixa mais prático é a delimitação detalhada dos locais onde você deseja executar suas buscas. Enfim, é uma boa opção para quem não gosta do recurso de busca do Windows.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ScanFS

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação