Logo Sigil Ícone

Sigil Versão 0.9.8 Gratuito

42.19 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 14/08/2017 Strahinja Markovic
73K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+7 Comentários
  • Foto de Leandro
    Leandro 30 de julho de 2014 - 10:14
    10
    Nota Excelente!
    Esse software só terá problemas se a configuração da máquina estiver ruim. Se o seu windows não for versão professional é melhor não instalar o sigil. Na versão home basic do windows 7 ele fica travando na hora de abrir arquivos, mas na versão pro funciona plenamente. Quem está reclamando no caso dos PDFS deviam tentar editores específicos de PDF, existem vários excelentes. Mas para o outros formatos de ebook o SIGIl é altamente recomendado, perfeito para o formato EPUB.

Descrição

Felipe Gugelmin
Edite e crie textos para leitores digitais com este programa compatível com a extensão EPUB

Com a popularização dos leitores de ebook, o futuro promete trazer muito mais mobilidade na hora de realizar leituras e anotações, além de permitir que se gaste menos para obter a mesma informação, já que o meio eletrônico dispensa gastos com impressão e distribuição.

Para quem já entrou de cabeça nessa onda e procura uma forma fácil de editar ou converter livros para formatos compatíveis com leitores digitais, o Sigil é um editor de texto de grande ajuda.

Além de permitir a leitura de documentos específicos para ebooks através do próprio computador, o programa permite transformar textos para o formato EPUB, um dos mais utilizados pelos leitores digitais. Dessa forma, não é preciso mais ficar preso aos arquivos prontos distribuídos de forma paga ou gratuita através da internet.

Sigil - Imagem 1 do software

O Sigil tem uma interface semelhante a da maioria dos editores de textos tradicionais, trazendo na parte superior da tela comandos como copiar, colar, sublinhar trechos ou ajustar a fonte. Ou seja, caso você esteja acostumado a utilizar programas da linha Office ou até mesmo o Bloco de Notas, não terá dificuldade em se adaptar à interface apresentada.

Porém, o destaque do software são as ferramentas exclusivas para a edição de documentos que serão utilizados como livros. Além de criar projetos totalmente originais, é possível importar documentos nos formatos TXT, EPUB e HTML para realizar qualquer alteração necessária.

Sigil - Imagem 2 do software

Para facilitar a edição dos textos que serão enviados ao ebook, o Sigil conta com duas interfaces diferentes: em uma, o usuário altera o texto exibido como em um editor de texto comum, e na outra pode mexer diretamente no código HTML, o que permite mais exatidão na hora de ajustar parágrafos e divisões de capítulos.

O programa ainda conta com ferramentas que permitem destacar partes específicas do texto, determinar quebras de capítulos e até mesmo inserir imagens ilustrativas. Além disso, para os detalhistas, é possível inserir dados completos sobre o autor do livro, ano de lançamento ou a edição a qual o texto corresponde.

Nossa Opinião sobre o Sigil

Quem possui um leitor de livros digitais deve prestar atenção ao Sigil, que se mostra uma boa opção na hora de criar ou editar arquivos EPUB, um dos formatos mais utilizados por esses dispositivos. Devido à interface amigável, semelhante a programas da família Office, o programa permite que qualquer um o utilize de maneira fácil.

O problema está na lentidão com que o programa se comporta, o que faz com que processos simples como inserir imagens possam tomar alguns minutos. Outro problema comum são os travamentos constantes, principalmente quando o usuário deseja importar um arquivo com muitas páginas. Porém, esse problema pode ser resolvido com uma boa dose de paciência, evitando utilizar as funções mais problemáticas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Compatível com formatos de arquivos mais difundidos

Contras

  • Apresenta muita instabilidade
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Sigil

+7 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!