Logo SiMiUP Ícone

SiMiUP

Versão 1.08 Alpha Grátis para testar
1.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 02/09/2014 Shark-Media
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Anote tudo e não se esqueça mais de nenhuma atividade durante o seu dia

SiMiUP é um aplicativo bem simples para você fazer anotações e não se esquecer mais de uma atividade que você tenha para o dia.

Ele também pode ser utilizado para gerar listas, de forma que você não precise mais confiar somente na memória na hora de fazer compras, por exemplo.

Esta é uma versão de demonstração do aplicativo e possui restrições com relação à completa. Da mesma forma, o programa ainda está em fase de desenvolvimento e de testes (Alpha) e pode nem sempre se comportar conforme o esperado.

Anote tudo

Nosso dia a dia costuma ser muito ocupado, fazendo com que muitas vezes, tarefas mais simples ou compromissos de última hora acabem sendo esquecidos. Assim, uma maneira para evitar esse tipo de inconveniente, além de também ser uma boa alternativa para manter a mente menos ocupada, consiste em anotar eventos.

Tela principal do programa

O SiMiUP oferece mais uma opção de aplicativo para a tarefa, permitindo criar anotações para abrigar os seus afazeres, ideias, eventos para o dia ou qualquer tipo de coisa que precise ser lembrada. A interface do programa é limpa e, logo após fazer o seu login no aplicativo, ela é aberta diretamente na sua caixa principal de notas.

Inicialmente, o programa está no idioma do desenvolvedor, mas basta entrar no menu “Language” e alterar essa característica para “English” para facilitar o uso.

Criando as suas notas

O primeiro passo para utilizar o programa consiste em criar uma nova categoria de anotações – ação realizada por meio do botão “New category”. Para modificar o nome do item, clique nele com o botão direito do mouse, selecione “Rename” e digite livremente o título desejado, lembrando que apesar de estar em outro idioma, o aplicativo suporta caracteres especiais normalmente.

Configurando a fonte

Feito isso, veja que a categoria passa a ser listada na árvore de arquivos presente na lateral esquerda da tela. Então, basta selecioná-la e clicar em “New subcategory” para organizar itens dentro dela. Se você quiser, pode alterar um ícone utilizando a alternativa disponível para a tarefa no menu de contexto.

A anotação é escrita escolhendo um dos tópicos gerados e digitando o texto desejado na lateral direita da tela. Você pode, nas configurações disponíveis, mudar a fonte e usar negrito e sublinhado. Além disso, o programa suporta a inserção de tabelas e de imagens em um item. Além disso, via menu de contexto é possível modificar a cor da nota, copiar e colar texto, inserir data, linha e figuras e criptografar o item.

Nossa Opinião sobre o SiMiUP

SiMiUP é um aplicativo que serve para você fazer anotações simples, de forma a não se esquecer mais de nenhum compromisso ou tarefa a ser realizada. Como uma grande vantagem do aplicativo, ele conta com uma tela central é bem limpa e exibe as funções disponíveis na forma de botão, o que facilita o uso mesmo para quem não possui tanta afinidade com aplicativos desse estilo.

Ainda assim, há ações que podem ser realizadas também via menu e menu de contexto, como as personalizações para uma nota. As anotações previamente criadas são listadas na interface, não havendo um sistema de “arquivo” do conteúdo. Ele também não conta com um sistema de prioridades, mas apenas a possibilidade de separar os itens em categorias.

Da mesma maneira, não é possível atribuir um alarme para os itens criados. Ou seja, este é um produto mais voltado para notas simples. Se por um lado isso possa parecer ruim, por outro você pode criar a sua anotação em instantes, sem ter que preencher diversos campos ou enfrentar qualquer outro tipo de complicação.

O editor para você criar as anotações é de uso simples, contando com apenas um campo no qual você pode digitar o texto livremente e as funções disponíveis para a personalização. A exibição das anotações fica muito agradável, além de ser possível escolher um ícone específico para cada item, melhorando a identificação visual do conteúdo.

O mecanismo para editar e apagar notas e pastas também é bem simples e realizado em poucos cliques, sendo um programa amigável mesmo para iniciantes.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Permite criar categorias
  • Permite modificar a cor do plano de fundo da nota
  • Sistema de ícones para ajudar na identificação do conteúdo

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Apenas anotações simples

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SiMiUP

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação