Logo SmartCopyTool Ícone

SmartCopyTool

Versão 1.0.0.1 Grátis
104 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 31/01/2012 Simon Booth
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Utilitário para que você copie e mova arquivos segundo critérios e filtros específicos

SmartCopyTool é um utilitário cuja função é, segundo o desenvolvedor, manipular seletivamente e inteligentemente arquivos em uma grande e profunda estrutura de diretórios.

O que este programa faz é possibilitar a cópia de arquivos de um local para outro por meio de diferentes filtros. Logo, o software pode ser utilizado, por exemplo, para copiar ou mover conteúdos de um local para outro mesmo que eles estejam organizados em várias pastas diferentes.

O SmartCopyTool também pode ser utilizado para mover e apagar arquivos, mesclar pastas e fazer backups avançados com opção de pular aqueles que já estejam copiados.

Uso simples

Não é necessário instalar o SmartCopyTool. O programa é um simples arquivo executável que pode ser salvo onde você preferir. Sempre durante a inicialização do software, você especifica a pasta de origem com a qual pretende trabalhar. Tal pasta pode ser modificada a qualquer momento. O software então faz uma análise do conteúdo, o que pode demorar alguns minutos. Pasta e subpastas são listados em um painel à esquerda, enquanto o conteúdo é detalhado no lado direito da tela.

SmartCopy.

Use as caixas de seleção ao lado das pastas, subpastas e arquivos para marcar todo e qualquer item que você deseja copiar ou mover. Nas opções do software, você pode definir filtros para trabalhar apenas com o conteúdo necessário. Por exemplo, para copiar apenas as imagens no formato JPG, especifique o filtro “*.JPG”.

SmartCopyTool tem várias ferramentas disponíveis pelo menu File. Você pode executar uma série de funções, como evitar cópia de arquivos já existentes (“Remove Mirrored Paths”), encontrar “órfãos” (ou seja, arquivos que estão somente na pasta de destino), sincronizar ou mesclar diretórios, etc.

Durante o processo de cópia, você confere as pastas de origem e de destino, o nome do arquivo sendo processado no momento, o tempo decorrido e uma estimativa para a conclusão da tarefa.

Nossa Opinião sobre o SmartCopyTool

O SmartCopy foi desenvolvido para fazer o backup seletivo de músicas, pois a pasta de um álbum pode conter, além dos arquivos MP3, outros arquivos de diferentes extensões (geralmente imagens da arte da capa). Portanto, este software pode ser útil para copiar somente o que você precisa, nessa e em outras situações.

Por não ter instalação, SmartCopy tem execução extremamente simples. A interface não utiliza nenhum tipo de recurso visual, logo, é do tipo funcional sem ser moderna, o que agrada a alguns, mas desagrada a outros.

O SmartCopy funciona como uma ferramenta para a execução de backups, no entanto, não é tão completa como programas especialmente desenvolvidos para esta finalidade. Para ser considerado um software adequado de backup, ainda faltam recursos como o monitoramento de pastas. No momento, trata-se de um utilitário para cópia de arquivos com filtros e nada mais.

Prós & Contras

Prós

  • Faz cópia e move arquivos seguindo critérios e filtros específicos
  • Execução e uso simples

Contras

  • Não é uma ferramenta avançada de backup

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SmartCopyTool

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação