Logo Soul Brother Ícone

Soul Brother

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 14/02/2013 Superflat Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Encarne na pele de diversos monstrinhos, controle as habilidades específicas deles e complete os desafios deste puzzle

Soul Brother é um puzzle 2D que vai fazer você encarnar na pele de diversos monstrinhos. Para que essas múltiplas personalidades dotadas de habilidades específicas sejam realmente vividas, é preciso, antes, se matar.

Sua alma, logo após o personagem cometer suicídio, vai ser absorvida por outro. Aprenda a dominar os seus novos poderes e, passando de corpo em corpo, complete todas as fases deste game indie.

Vários personagens e um só espírito

Diversas personalidades precisarão ser encarnadas para que a rotina dura de trabalho de Ms. Soul (protagonista do jogo) seja cumprida. Cada personagem conta com poderes específicos, e, para que as missões sejam completadas, você deverá conhecer todas as habilidades dos monstrengos.Soul Brother - Imagem 1 do softwareEntão, aperte a seta direcional “baixo” e leia a descrição dos seres pixelados que, além de especificar o que eles fazem, traz informações como nome, tipo sanguíneo, idade e preferências dos bichinhos.

Por exemplo: o primeiro monstro, todo rosado, se chama Kobayashi, tem 40 anos, possui sangue tipo A/B e gosta de ir ao trabalho. Sua habilidade especial é, justamente por ser pequeno, se enfiar em lugares onde outros personagens jamais conseguiriam chegar.

Mirko, outra personalidade que certamente vai ser encarnada por você durante o jogo, tem 57 anos, sangue tipo A e gosta de boas pessoas. A especialidade dele é empurrar blocos. Portanto, conheça o perfil dos monstrinhos e aprenda a controlar os poderes deles para finalizar as fases da forma mais completa possível.

Colecionando gemas

A tarefa de coletar as 33 gemas espalhadas pelos cenários não é essencial. Mas, se você quer ganhar um tipo de “bônus surpresa” ao final do game, atenção: cuidado para não sacrificar em vão seus personagens e certifique-se de usar o monstro certo para completar cada missão.Soul Brother - Imagem 2 do software

Comandos

Use apenas as setas direcionais do teclado para controlar os bichinhos; saiba, porém, que nem todos os comandos vão ser usados constantemente durante o jogo (em um dos casos, você deverá manter a flecha “cima” pressionada. Isso vai fazer Birdie, outra das personalidades de Ms. Soul, voar).

Nossa Opinião sobre o Soul Brother

Em Soul Brother, uma metáfora quase poética ilustra o conceito central do game: para que o objetivo de Ms. Soul seja alcançado, diversas personalidades precisam ser encarnadas. Se você domina noções básicas de inglês, logo vai notar a sátira: a descrição de cada um dos personagens, somada aos textos que mostram o pensamento dos monstrinhos, faz referência direta ao cotidiano de trabalho da grande maioria da população.

Essa “brincadeira” mantém o jogador mais caprichoso atento à continuidade do game, uma vez que o faz desejar estar sempre consciente dos sentimentos de cada um dos personagens. A jogabilidade, apesar de simples, revela certo grau de dificuldade; cada cenário exige uma ou outra postura do jogador (por vezes, e dependendo da habilidade específica do monstro, andar de lá para cá pode não ser suficiente para completar a fase).

Os gráficos são simples, abusam de cores primárias e fortes e fazem lembrar os títulos antigos do Atari. Mas, mesmo contando com desenhos pouco detalhados, a experiência de jogo é agradável – em Soul Brother, o que realmente chama a atenção é o “conceito metafórico” do game. A trilha sonora também não decepciona, pois traz sonoridades diferentes das usuais (apesar de ser constante e quase repetitiva demais, a música não trabalha só com recursos pobres em MID).

Então, se você procura não apenas um simples puzzle mas um game indie que pode ser interpretado de diversas formas, Soul Brother é seu jogo ideal. O inglês, para esses que buscam um relacionamento mais “reflexivo” com o título, acaba por ser determinante na compreensão da trama toda.

Prós & Contras

Prós

  • Conceito de jogo atrativo
  • Jogabilidade mediana
  • Trilha sonora e gráfico agradáveis

Contras

  • Game todo em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Soul Brother

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação