Logo Tenorshare Data Recovery Professional Ícone

Tenorshare Data Recovery Professional

Versão 3.1 Grátis para testar
360 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 31/01/2014 Tenorshare
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Programa profissional capaz de recuperar mais de 550 tipos de arquivos diferentes

Está procurando um aplicativo capaz de recuperar absolutamente qualquer tipo de documento que você tenha apagado sem querer? O Tenorshare Data Recovery Professional é um software comercial que promete detectar e reconstruir cerca de 550 formatos de arquivos diferentes, mesmo caso eles tenham sido vítimas de uma formatação equivocada de seu disco rígido.

O utilitário conta com uma versão gratuita voltada para quem estiver interessado em testar suas funcionalidades; esta edição trial, contudo, não permite recuperar mídias deletadas, mas somente visualizá-las. O Tenorshare é compatível não apenas com discos rígidos, mas também pendrives, HDs externos, cartões de memória e outros dispositivos de armazenamento de formatos diversos (FAT12, FAT16, FAT32, NTFS, HFS, HFS+, EXT2, EXT3, EXT4 etc.).

Interface do programa

Como usar

Um dos principais diferenciais do Tenorshare Data Recovery Professional é sua grande variedade de modos de recuperação – ao todo, são seis ferramentas diferentes voltadas para situações específicas nas quais você procura reconstruir um documento importante.

  • Deleted Recovery – se o arquivo desejado foi apagado por esvaziamento da Lixeira ou via atalho Shift + Delete, utilize este modo;
  • Formatted Recovery – opção para quem procura ficheiros deletados através de formatações completas no disco rígido;
  • Partition Recovery – apagou uma partição inteira e seus documentos se tornaram inacessíveis? Recorra a este modo de recuperação;
  • RAW Recovery – modo parecido com o Deleted Recovery, mas que aplica uma varredura ainda mais profunda e complexa.

Vale lembrar que o Tenorshare Data Recovery Professional é capaz de identificar centenas de extensões diferentes, como JPG, PNG, AVI, MOV, MP4, WMV, FLV, PST, DOCX, XLSL, ZIP etc. Ele também permite que você pré-visualize os documentos encontrados antes de efetivamente reconstruí-los no seu computador.

Nossa Opinião sobre o Tenorshare Data Recovery Professional

O Tenorshare Data Recovery Professional pode até ser uma boa alternativa para quem quer um programa profissional para recuperar arquivos, mas é uma pena que sua demonstração não permite que confirmemos isto. Afinal, ela só permite a visualização de documentos deletados; é impossível trazê-los à tona efetivamente e conferir se o software é capaz de reconstruir dados sem corrompe-los no processo.

Ao menos a interface do utilitário é agradável, com poucos botões ou menus que confundam o usuário iniciante. A operação se resume a escolher um modo de varredura, especificar a partição que será analisada e aguardar até que a ferramenta encontre ficheiros que possam ser “revividos”. Tudo bem simples e rápido, até mesmo em HDs de grande capacidade de armazenamento.

É uma pena, ainda assim, que a versão de demonstração do programa seja tão restritiva. Se você não quiser dar “tiro no escuro” e comprar um software que você não tem como saber sobre a eficiência, aconselhamos que experimente opções gratuitas como o Recuva ou o iFileRecovery.

Prós & Contras

Prós

  • Muito leve
  • Interface descomplicada
  • Compatível com uma grande quantidade de extensões

Contras

  • Demonstração proibitiva não permite avaliar desempenho do software

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tenorshare Data Recovery Professional

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação