Logo Theme Builder Ícone

Theme Builder

Versão 0.1.3366.26328 Beta Grátis
7.99 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 08/10/2009 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Personalize apresentações de slides e documentos do Office 2007 criando seus próprios temas

Theme Builder é um programa da Microsoft para a criação de temas personalizados para alguns programas do Microsoft Office 2007.

Com este programa será possível definir modelo e cor de fonte, cor e imagem de plano de fundo, cor de links visitados ou não e muito mais coisas. Você terá em suas mãos uma ferramenta simples para deixar seus slides do jeito que quiser!

Complementos

Antes de usar o programa, será preciso instalar outros dois componentes da Microsoft em seu computador: o Microsoft Primary Interop Assemblies (6.3 MB) e o .NET Framework 3.0 (2,8 MB). Clique para ir até o site da Microsoft então baixe estes arquivos. Depois de instalar estes aplicativos, instale o Theme Builder e comece a criar seu tema.

Criando temas

A tela inicial do programa é a aba “Color & Fonts”, uma das cinco presentes no programa. É através delas que se dará toda a formatação de seu tema personalizado. Apesar do programa estar todo em inglês, isto não deverá dificultar a utilização dos usuários que não dominam este idioma, pois ele é intuitivo e bem organizado.

Na primeira aba você deverá definir as cores e fontes utilizadas no tema. É possível ainda selecionar as cores de links visitados e não visitados. Na segunda aba, “Line Styles”, serão definidos os estilos de linhas utilizadas nos slides. A terceira aba, “Fill Styles”, corresponde aos tipos de preenchimento. A aba seguinte, “Effects Style”, dará conta dos efeitos presentes em seu tema. Por fim, a aba “Background Styles” é responsável por definições de planos de fundo.

Defina as cores e fontes do seu tema

Imagens como plano de fundo

Em uma primeira é possível que você tenha pensado que o Theme Builder não é capaz de inserir imagens como plano de fundo. Pois se pensou isso mesmo, está enganado. Isto pode ser feito na última aba do programa “Background Styles”. No campo “Fill Type”, selecione a opção “Image fill” e então um retângulo em branco surgirá logo abaixo. Clique sobre ele para selecionar a imagem a ser utilizada.

Usando os temas criados

O Theme Builder salva arquivos no formato THMX, extensão de temas para o Office 2007. Para utilizá-la, abra o arquivo normalmente e então dê sequência na criação de seus slides como sempre faz. No PowerPoint, acessando a guia “Design”, é possível alterar o tema utilizado, caso você queira selecionar um tema criado anteriormente. Já no Excel, o tema pode ser escolhido através de um botão na barra de ferramentas.

Para não ter muito trabalho em ficar testando e corrigindo seu tema, é possível pré-visualizá-lo. Clique no botão “Test Theme in PowerPoint”, cujo ícone é o mesmo do programa da Microsoft. Se tudo estiver do jeito que você quer, é só salvar o arquivo. Caso contrário, realize as alterações devidas e teste o tema novamente.

Nossa Opinião sobre o Theme Builder

Quem realmente gosta de personalizar seus slides e documentos, não podedeixar de ter o Theme Builder em seu computador. Este é um programafácil de ser usado e com recursos diversos para a criação de slides, oque significa que você só precisará de sua criatividade para obterbelos resultados desta ferramenta.

Podem-se destacar alguns recursos como a possibilidade de usar imagenscomo plano de fundo, combinação de cores de fonte e fundo e tambémdefinição de estilos de efeitos. No geral, este programa chama aatenção por permitir uma criação completa de um tema único e exclusivo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Permite a inserção de imagens como plano de fundo
  • Diversos recursos para personalização

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Theme Builder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação