Logo WireOver Ícone

WireOver

Versão Beta Grátis
6.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 14/03/2014 WireOver
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Com sistema simples, essa ferramenta libera anexos de tamanho ilimitado para você

O WIireOver é um aplicativo para enviar e receber arquivos através de anexos de email. Com ele, você consegue enviar conteúdo de qualquer tamanho para um servidor externo, liberando assim espaço em disco.

Além disso, a ferramenta ajuda a lidar com as limitações comuns em serviços de email, pois geralmente uma conta permite enviar apenas anexos de um tamanho bastante limitado – por exemplo, os servidores-padrão limitam a 10 MB enquanto o Yahoo!Mail e o Gmail suportam até 20 MB e 25 MB de anexos respectivamente. Sem contar que o envio de vídeos maiores e álbuns de fotos completos não é inteiramente compatível.

Transmissão criptografada

Visando aprimorar a segurança, todas as conexões e envios de documentos feitos através do programa são criptografados.  Dessa maneira, apenas a pessoa que receber o arquivo enviado por você poderá acessar o conteúdo.

A ferramenta é compatível tanto com Windows quanto com Mac e Linux, sendo que você pode transferir os arquivos através de sua rede local assim como pela internet. Fora isso, o programa também conta com a opção de resumo automático, ou seja, caso ocorra algum problema com a conexão de internet, o processo será resumido automaticamente e poderá ser reiniciado posteriormente.

Antes de começar a utilizar o software, é necessário que você faça um cadastro simples constando um endereço de email válido. Assim, o programa envia um link de confirmação para sua caixa de entrada.

Imagem do programa

Nem precisa configurar

Há quatro maneiras principais para acessar o aplicativo: através do menu de contexto dos arquivos, via atalho na Área de trabalho, a partir do menu inicial ou do system tray do Windows. Para enviar os arquivos, você pode tanto fazê-lo manualmente quanto puxar e soltar o documento na interface do aplicativo.

O programa pede que você informe o nome do destinatário e permite a inclusão de uma mensagem. Caso você queira, é possível criar uma lista de contatos. Desse modo, basta selecionar aquele com quem você deseja trocar arquivos e mandá-los tranquilamente via email.

Imagem do programa

Vale lembrar que a transferência dos arquivos depende unicamente de sua velocidade de conexão. Também é importante lembrar que para receber os arquivos, é necessário que o destinatário também possua o WireOver Instalado na máquina. Caso contrário, não será possível a troca de arquivos.

Toda vez que uma nova transferência for solicitada, o programa manda um aviso para sua caixa de entrada. Dessa forma, você pode escolher se a aceita ou não realiza-la. Por padrão, todos os arquivos recebidos através do aplicativo serão salvos na pasta “Downloads” no PC. Mas, caso você prefira, é possível trocar o local em que são armazenados os documentos, assim como decidir se o aplicativo deve ou não ser iniciado junto com o Windows.

Nossa Opinião sobre o WireOver

É muito interessante o que uma ferramenta tão pequena quanto o WireOver pode fazer. Pesando pouco menos de 10 MB, ela consegue aprimorar as opções de anexo em emails e possibilita trocar arquivos de qualquer tamanho via email.

Além disso, como a ferramenta suporta a função de puxar e soltar, você pode enviar diversos arquivos de uma única vez. Sem contar que ele está presente em diversos locais do Windows, o que facilita o acesso a ele.

Visualmente, a interface do aplicativo é extremamente simples. Apenas uma tela fica responsável por receber e enviar os documentos. Fora isso, o programa não requer nenhuma configuração complicada de IP ou Proxy; tudo o que é preciso é uma conta de email válida.

A função de resumo de arquivos também é uma boa opção, pois ele evita o envio de arquivos quebrados. Ou seja, caso ocorra algum erro na hora da transferência, você pode pausá-la ou reiniciá-la posteriormente.

Entretanto, nem tudo é perfeito. Por exemplo, a opção de encriptação de arquivos só está disponível na versão paga do aplicativo. Fora isso, também seria legal contar com maiores informações – tipo, tamanho e extensão – sobre o arquivo anexo no email enviado ao destinatário, pois dessa maneira a pessoa saberia melhor o que está prestes a baixar.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Tamanho pequeno
  • Suporte ao sistema de puxar e soltar
  • Retira o limite dos anexos em emails
  • Presente em diversos locais do Windows
  • Não requer configurações complicadas
  • Função para resumir o envio de arquivos

Contras

  • Opção de encriptação disponível apenas na versão paga
  • Poucas informações sobre o arquivo enviado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WireOver

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação