Logo Wrish Ícone

Wrish Grátis

Funciona em: Web
Adicionado em: 29/05/2018 Samarth Jajoo
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Crie anotações no seu navegador e salve os conteúdos automaticamente com este editor

Muitos são os editores de texto online, mas nem sempre essas ferramentas oferecem a praticidade necessária durante a utilização. E para evitar esse problema, a dica de hoje é o site Wrish.

O Wrish funciona como a maioria dos programas da categoria. Com ele, você pode escrever grandes blocos de texto, com a possibilidade de aplicar algumas edições básicas ao arquivo - texto em negrito, itálico ou sublinhado, vincular links externos, adicionar tópicos, mudar o alinhamento dos parágrafos, entre outras funções.

Porém, o grande diferencial do Wrish é que todo o conteúdo escrito por você é salvo automaticamente a cada três segundos. Ou seja, você não precisa se lembrar de salvar o texto com frequência, pois a plataforma faz isso por você.

Cada vez que você entra no Wrish, é gerado um endereço único que corresponde ao texto atual. Na prática, isso significa que, para acessar seus conteúdos anteriores, basta você salvar o link para então conseguir visualizá-los posteriormente. Este recurso está disponível por meio do ícone de prancheta, no canto superior direito da tela, em "Copy link".

Além disso, o Wrish vem com um modo leitura embutido para que outras pessoas tenham acesso ao seus textos, sem que elas realizem edições. Para copiar o link dessa opção específica, é só clicar no desenho com dois olhinhos, no canto superior esquerdo, em "Ready only".

Nossa Opinião sobre o Wrish

Para quem busca uma solução simples de editor de texto e anotações, o Wrish chega como uma excelente alternativa. Primeiro porque não exige a instalação de programas ou plug-ins externos. Em segundo lugar, porque traz um design bastante convidativo, limpo e acessível a todos os públicos de usuários, em especial os que não estão acostumados com a complexidade de editores mais completos.

O salvamento automático facilita caso você precise fechar a janela do navegador e voltar para continuar em suas edições. Como o link gerado é único para cada texto, você só precisa guardar o endereço para realizar futuras alterações no arquivo.

O modo leitura, por sua vez, pode ser útil em momentos que você precise ter um pouco mais de concentração - ele só remove os botões de edição, evitando que você faça mudanças indesejadas por acidente. Também se encaixa nesse conceito a opção de você enviar o link em modo leitura para outras pessoas, que então só conseguirão ler o conteúdo.

É importante destacar que o Wrish não tem como objetivo substituir serviços mais robustos, como o Microsoft Word, por exemplo. Em vez disso, trata-se de uma plataforma online para textos rápidos ou lembretes que você não queira salvar diretamente no computador. Neste quesito, o Wrish apresenta um ótimo desempenho e que com certeza deve atender as necessidades de tarefas mais básicas do seu dia a dia à frente do computador.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionamento totalmente online
  • Recursos básicos de edição
  • Salvamento automático a cada 3 segundos
  • Modo leitura embutido

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wrish

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação