Logo DropTask - Visual To Do List Ícone

DropTask - Visual To Do List

Grátis
9.86 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 05/03/2015 Think Productivity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
Organize tarefas pessoais ou pequenos projetos colaborativos de forma visual

DropTask - Visual To Do List é um aplicativo que permite organizar as tarefas de um projeto, servindo tanto para você usar com os seus afazeres do dia a dia quanto para atividades colaborativas. Assim, você pode convidar os membros da sua equipe a instalarem o programa e compartilhar o painel administrativo do planejamento.

Para usar o programa, é necessário criar uma conta – ação efetuada por meio do botão “Sign up”. É possível preencher um cadastro ou usar as suas credenciais do Google ou do Facebook para completar a tarefa.

Adicionando itens

O primeiro passo para usar o programa após realizar o cadastro é criar um novo projeto. Feito isso, você é levado diretamente ao painel administrativo dele para começar a organização dos itens. Na parte visual, é possível encontrar os dados gerais do planejamento e, na segunda aba, “Project Activity,” é visualizada a linha do tempo do seu trabalho.

DropTask - Visual To Do List - Imagem 1 do software  DropTask - Visual To Do List - Imagem 2 do software

A última guia permite editar dados do seu projeto, incluindo a visibilidade dele para outras pessoas que utilizam o aplicativo. Por meio do painel de controle do aplicativo, você pode acessar todas as tarefas, as solicitações e os planejamentos já montados. Ali, também existe a possibilidade de criar um novo tópico.

Nossa Opinião sobre o DropTask - Visual To Do List

DropTask - Visual To Do List é um aplicativo que serve para você fazer anotações referentes a tarefas que precisem ser realizadas no seu cotidiano ou até mesmo para trabalhar com projetos colaborativos. Por isso, é necessário fazer uma conta para o uso do programa – ação concluída por meio da própria tela do app.

Efetuado o cadastro, você é conduzido por um guia que indica como funciona o sistema de tarefas dentro de cada um dos projetos criados. O programa permite convidar pessoas por meio do endereço de correio eletrônico, sendo que os membros são adicionados individualmente para cada item.

Um pouco confuso no começo

A tela central do programa é bem limpa, e ela separa os tipos de atividade por setor, facilitando na hora de você buscar as opções disponíveis. Entretanto, o sistema de visualização dos projetos e sua edição são funções que podem ficar um pouco confusas em um primeiro momento, pois a navegação do programa entre um item e outro não é muito intuitiva.

Ainda assim, ao você montar alguns projetos e explorar as opções, não devem restar mais dúvidas sobre nenhum tópico.

Itens exibidos para facilitar a identificação

O editor para você criar as tarefas é de uso simples, contando com campos bem identificados e um formulário curto. A função para adicionar colaboradores também não possui nenhum segredo: basta adicionar os emails e enviar o convite. As listas de itens são mostradas de maneira bem visual, algo que facilita a identificação.

Entretanto, o programa não é apropriado para você criar listas contendo tópicos, pois ele não possui um campo específico para a inserção de marcadores. Outro ponto interessante é que cada item possui uma série de especificações (como importância, data, membros e status, entre outras) que podem ser ajustadas conforme as suas necessidades.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema colaborativo
  • Modelo bem visual de exibiçaõ das tarefas
  • Varias configurações para uma tarefa

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DropTask - Visual To Do List

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação