Logo Duedot Ícone

Duedot

Grátis
5.57 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 30/05/2018 Quokky
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Pessoa
Compartilhe informações sobre projetos em andamento com colegas e clientes

Duedot é um aplicativo dedicado à troca de informações e de arquivos sobre projetos em andamento, seja com colegas de trabalho ou com clientes.

A lógica de funcionamento da plataforma é semelhante à de outras ferramentas do tipo, como o Slack. Ao se cadastrar, o usuário cria seu próprio workspace, no qual pode inserir projetos (chamados de dossiês) e convidar parceiros a colaborar. 

Dentro de cada dossiê, é possível incluir outros participantes, que podem enviar anexos e entrar na conversa. A interação pode ser pública, de modo que tudo seja automaticamente compartilhado com todas as pessoas cadastradas como parte da equipe, ou privada, à qual têm acesso apenas aqueles convidados. 

O Duedot concentra as atividades em andamento em sua aba inicial. Nela, dá para procurar um caso específico, visualizando quantas pessoas estão envolvidas com ele, quantos arquivos foram enviados e quem o criou — ou cadastrar novos. 

Há, ainda, uma aba de chat. As mensagens enviadas dentro de um projeto ficam visíveis a todos os seus integrantes. As conversas e os envios são exibidos em ordem cronológica. 

Na parte de configurações, o aplicativo disponibiliza a personalização do idioma (inglês ou italiano) ou do tema. Também podem ser alteradas as informações pessoais, e há a opção de o usuário fazer login em outros workspaces.  

Duedot - Imagem 1 do software  Duedot - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Duedot

O Duedot é mais um aplicativo para gerenciar projetos em andamento e facilitar a comunicação entre os funcionários de uma empresa ou com os clientes. Justamente por ter uma lógica semelhante à de outras ferramentas do tipo, é tranquilo de compreender, mas também não traz grandes novidades. 

A opção de criar dossiês e convidar os clientes a participar deles (separando-os dos assuntos internos) é vantajosa para concentrar as conversas e os arquivos trocados. Implica, porém, em convencer o consumidor a baixar o aplicativo, cadastrar-se e passar a utilizá-lo. A depender do serviço, a troca de emails é mais simples.

Uma vantagem sua é possibilitar que toda a equipe engajada em uma atividade se comunique diretamente com o contratante ou entre si, evitando mal-entendidos ou que as informações cheguem pela metade. O fato de haver um registro das conversas também é conveniente. 

Além disso, é uma ferramenta que colabora para a organização dos projetos que precisam ser executados. Primeiro, porque é possível saber em que estágio eles estão; segundo, por permitir arquivá-los ou reabri-los de acordo com a necessidade.

O Duedot cumpre o que promete — e não exige grande esforço de adaptação para isso. Não tem, todavia, funcionalidades que justifiquem trocar plataformas semelhantes que o usuário já conhece por ele.

Prós & Contras

Prós

  • Organiza os projetos em dossiês
  • Centraliza a comunicação e troca de arquivos

Contras

  • Não tem funcionalidades diferentes de outras ferramentas do tipo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Duedot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação