Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 sites de tarot grátis para tirar dúvidas e se conhecer melhor

Faça aquela pergunta que não sai da sua cabeça e receba conselhos em sites de tarot grátis

Avatar de: Amanda Rebelo

Por Amanda Rebelo via nexperts

24/06/2022 21h34min · Atualizado em 24/06/2022 21h34min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

O tarot (ou tarô) é uma ferramenta que usa a simbologia para analisar de forma profunda os acontecimentos atuais, que já passaram ou virão. Quando bem lido, ele pode se tornar uma fonte de autoconhecimento.

Quer se aventurar nesse mundo? Então confira nossa lista de programas de tarot grátis.

oTaro.net

Aqui, basta mentalizar uma pergunta enquanto corta, embaralha e seleciona 10 cartas, sendo todas Arcanos Maiores — que têm relação com questões maiores, de profundo significado.

(Fonte: oTaro.net/Reprodução)
(Fonte: oTaro.net/Reprodução)

A partir desse grupo, é preciso escolher três cartas para representar seus pontos fortes; mais três, para os fracos e outras três, para pensar no futuro. Por fim, uma é descartada — o que também entra na interpretação.

oTaro.net é coordenado pela clarividente Eva Delattre, que afirma usar uma pesquisa feita no século 19 pelo mago francês Edmond.

Tarot do dia Personare

Caso você escolha o Tarot do dia da Personare, fica o aviso: só é possível obter um resultado gratuito por dia. Segundo a plataforma de tarot grátis, a carta escolhida é a que dará o melhor conselho e orientação.

(Fonte: Personare/Reprodução)
(Fonte: Personare/Reprodução)

Assim como no programa anterior, neste também é necessário se concentrar em uma dúvida ao clicar em “Sortear a Carta”. Porém, diferentemente do outro, aqui são usados os Arcanos Menores — relacionados ao cotidiano, ideias, sentimentos e assuntos mais práticos e materiais — e não há tanta interação.

Somos Todos Um — Tarot de Marselha

Apesar de destacar que usa o carteado de Marselha, não se engane: esse site de tarot grátis usa o mesmo tipo de baralho que os outros nesta lista.

A ênfase é porque esse não é o único gênero: há também o tarot de Rider-Waite, o mitológico, o egípcio e por aí vai. Nesses casos, a diferenciação fica por conta dos desenhos, já que o conteúdo em si é semelhante.

(Fonte: Somos Todos Um/Reprodução)
(Fonte: Somos Todos Um/Reprodução)

Em Somos Todos Um, não há muito mistério durante o procedimento: é só mentalizar uma pergunta e clicar na tela. Em pouco tempo, a resposta aparece em forma de carta Arcano Maior, junto a um conselho.

Clube do Tarô

A plataforma Clube do Tarô oferece mais de uma opção de oráculo para que você tire suas dúvidas. Nela, você pode escolher se consultar:

  • com um baralho egípcio;
  • com um baralho cigano;
  • para um momento, que trata de uma fase pessoal, com obstáculos e desafios a serem superados. Nele, se usa o baralho tradicional, mas com Arcanos Maiores;
  • para os quatro pilares, no qual são tratadas as situações nas grandes áreas da vida: familiar, afetiva, financeira e profissional. Aqui também são usadas cartas tradicionais e Arcanos Maiores;
  • para orientação, que apresenta indicações e soluções pontuais para questões da vida. O carteado utilizado é o tradicional, mas com Arcanos Menores;
  • com I Chang, tratado pelo clube como um “Oráculo Oriental”.
(Fonte: Clube do Tarô/Reprodução)
(Fonte: Clube do Tarô/Reprodução)

Apesar de terem muitas opções, o processo é bem simples e similar aos outros: para jogar, basta pensar em uma pergunta e escolher.

Outro ponto que vale menção é que, nesse site de tarot grátis, há tarólogos diferentes para cada categoria. Com isso, é possível selecionar o baralho e o clarividente com os quais se têm mais afinidade de interpretação.

iQuilíbrio

Apesar de no iQuilíbrio ter a opção de fazer um atendimento pago, também há uma área do site dedicada à consulta gratuita pelo jogo de 3 cartas do tarot de Marselha.

(Fonte: iQuilíbrio/Reprodução)
(Fonte: iQuilíbrio/Reprodução)

Basta escolher uma das três opções expostas enquanto mentaliza uma pergunta, que pode ser tanto geral como mais específica, já que o baralho está completo, sem divisão de Arcanos. Se estiver com dúvidas, o iQuilíbrio ainda disponibiliza algumas sugestões de questões para se fazer.

Após clicar em uma delas, basta aguardar a abertura de uma nova aba no navegador com sua análise e significado.

E você, já usou um site de tarot grátis? Conte para a gente! E não se esqueça de ficar de olho no Baixaki para mais listas sobre softwares, games e muito mais.