Logo LinkedIn Learning Ícone

LinkedIn Learning

Versão 0.3.121 Grátis
21 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 07/10/2016 LinkedIn
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Amplie seus conhecimentos com dicas dadas por profissionais da área

Não há dúvidas de que o LinkedIn se tornou uma das redes mais populares no mundo dos negócios. Quem está em busca de uma colocação no mercado ou mesmo tentando melhorar sua situação na empresa em que trabalha sabe o quanto a aquisição de conhecimento é importante, e é para ajudar neste sentido que surgiu o LinkedIn Learning.

Para acessar o aplicativo, basta informar o seu nome de acesso e a senha da rede social e aguardar alguns instantes. Na próxima tela, você vai encontrar uma lista com algumas de suas competências e pode selecionar até três delas para ver alguns materiais relacionados (isso serve apenas para ter um filtro, mas é possível navegar livremente pelas outras seções, caso queira).

LinkedIn Learning - Imagem 1 do softwareLinkedIn Learning - Imagem 2 do software

Praticamente todas as categorias existentes no LinkedIn aparecem aqui. Elas estão divididas em seções como Business, Creative e Technology, e dentro de cada uma delas há diversas subcategorias com vídeos criados por especialistas da área que você está visitando.

Um detalhe que vale ser mencionado é que os vídeos apresentados aqui são curtos e servem apenas para dar uma ideia geral daquilo que é possível fazer em áreas como marketing, redação, áudio e música, fotografia, desenvolvimento de software e muitas outras – e certamente você vai acabar se encontrando em alguma delas. Caso queira, também é possível pagar uma mensalidade para ter acesso a materiais mais abrangentes dentro do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o LinkedIn Learning

Ter acesso a cursos sempre é algo válido para o profissional de qualquer área, e é exatamente isso que o LinkedIn Learning faz: oferecer tais recursos para aqueles que desejam se especializar um pouco mais em seus campos de conhecimento.

É verdade, aqueles que decidirem abrir a carteira vão aproveitar um pouco mais dos recursos trazidos pelo aplicativo, mas mesmo na versão gratuita é possível ter uma boa ideia do material apresentado no LinkedIn Learning. Todas as áreas contam com um número considerável de vídeos feitos por profissionais ligados àquela carreira, e pouco abaixo da gravação é possível ver qual é a especialização da pessoa que criou o material em questão.

Durante os nossos testes, selecionamos as áreas “redação”, “conteúdo para web” e “jornalismo”, o que fez com que os primeiros vídeos da relação tivessem alguma associação com pelo menos um desses temas (e o conteúdo visto em alguns deles foi realmente proveitoso). Claro, outros apareceram mais abaixo, e apesar de estes não terem nada a ver com o que havíamos selecionado, bastou clicar nos três pontinhos e em “Not Interested” para que ele não aparecesse mais na lista.

E vale a pena?

Infelizmente, o conteúdo realmente aproveitável da plataforma só vai aparecer para aqueles que se dispuserem a pagar aproximadamente US$ 49 (sem taxas ou impostos, cerca de R$ 158) – e se formos parar para pensar, talvez poucos estejam dispostos a desembolsar tudo isso. Os vídeos gratuitos até dão uma ideia razoável de alguns tópicos, mas infelizmente não entregam a experiência completa e podem afastar algumas pessoas depois de um tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de filtrar vídeos de acordo com suas habilidades
  • Diversas categorias para buscar aprimoramento

Contras

  • Infelizmente, os vídeos completos só são oferecidos para quem paga

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LinkedIn Learning

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação