Logo Questões Enem Ícone

Questões Enem

Versão 3.0.2 Grátis
22 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 17/10/2014 Guilardi Mob
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Vidal
Aplicativo que reúne questões das provas anteriores do Enem desde 2009

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será realizado em 8 e 9 de novembro e faltando um pouco mais de um mês para a prova, é hora de revisar. Pode parecer difícil escolher o melhor método para estudar, mas, sem dúvida, um dos mais importantes é refazer as provas anteriores do exame. Provavelmente algum colega ou professor já te deu essa dica, mas você sabe onde encontrá-las?

O apliativo Questões Enem reúne as provas passadas desde a edição de 2009. O programa disponibiliza as matérias Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Ingês, Espanhol e Matemática.

Questões Enem - Imagem 1 do software  Questões Enem - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Questões Enem

Questões Enem é um aplicativo que reúne questões de praticamente todas a provas do Exame Nacional do Ensino Médio anteriores a 2013, auxiliando os estudantes em ano de vestibular para estudar para essa prova importante. Com a alternativa de oferecer perguntas aleatórias ou conforme temáticas específicas, você consegue estudar da maneira que achar melhor.

Treinar com provas anteriores do exame pode ajudar a acostumar com o estilo da prova, o tipo de questões que costuma ser cobrado e, também, a mapear os assuntos que caem mais em cada matéria. Além disso, resolver as questões também pode servir como "termômetro" para os seus estudos, ajudando a verificar quais assuntos precisam ser estudados um pouco mais.

Monte o seu simulado

O sistema de criação do simulado é outro grande atrativo do aplicativo. Ele não limita o usuário a apenas refazer uma prova em específico, mas permite que você monte um simulado totalmente novo selecionando as perguntas de uma determinada categoria ou ano. Sendo possível até misturar questões de anos diferentes.

Serve mais como teste do que como aprendizado

O único ponto fraco do Questões Enem é que ele não apresenta qual a resposta certa se você errar. Desse jeito, ele não serve para quem está querendo estudar, mas sim para quem quer testar sua capacidade poucas semanas antes da prova.

Contudo, o aplicativo reúne informações sobre o seu desempenho com cada categoria de pergunta, permitindo que você identifique seu ponto fraco e dê uma reforçada no estudo. Outro ponto que sentimos falta está na ausência de um sistema de cronômetro, o que permitiria que você testasse sua rapidez ao responder as questões.

Questões bem estruturadas e ilustradas

A estrutura do app é bastante simples, sendo facilmente compreendida por quem está acostumado a utilizar smartphones em seu cotidiano. Porém, se esse não for o seu caso, talvez demore para encontrar onde filtrar as temáticas das questões. Ainda que estudar no papel, fazendo anotações e afins, seja algo possivelmente mais proveitoso, o fato de ter as questões no bolso facilita para você estudar em ônibus e situações de trânsito entre lugares, por exemplo.

A interface do app agrada pelo visual enxuto e bem organizado que agrupa todas as funcionalidades em um menu lateral de fácil acesso. Durante os simulados, os textos e alternativas são colocados na tela de maneira clara e acessível, garantindo uma boa usabilidade tanto em tablets quanto em smartphones

O número de questões disponíveis no Questões Enem não é divulgado pelo desenvolvedor; mas, possivelmente, conta com uma quantidade suficiente para você estudar durante um bom tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Várias questões
  • Questões separadas por matérias
  • Permite misturar provas anteriores

Contras

  • Sem o resultado correto em caso de erro
  • Falta um cronômetro virtual

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Questões Enem

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação