Logo ABA English Ícone

ABA English

Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 03/07/2014 ABA English
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de paulo
    paulo 24 de dezembro de 2012 - 09:48
    10
    Nota Excelente!
    Eita Roberta, quanta verve no vernáculo,vislumbrando suas colocações, refleti sobre o teor de dificuldade de sua disciplina e seu grande desenvolvimento em inglês, pois cá pra nós,o seu português é demasiadamente escorreito.

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Um método revolucionário para aprender inglês em casa

O ABA English é um curso de inglês oferecido pela Academia Britânica e Americana (American & British Academy), que tem como objetivo o ensino natural deste idioma.

As aulas são oferecidas em módulos, que seguem um rigoroso método de ensino. A ideia é que você ouça, compreenda, leia, fale e escreva tudo o que foi aprendido, para sair da "aula" com conhecimentos em todas as áreas.

Começando a usar o serviço

Para começar a usar o ABA English é preciso fazer uma conta no serviço. Antigamente, este método era disponibilizado em um aplicativo, porém todas as aulas agora são feitas pelo navegador mesmo, sem que seja preciso baixar nada. Faça um cadasto rápido para começar e personalize a sua conta indicando os motivos que levam você a querer aprender inglês.

ABA English - Imagem 1 do software

Este passo é fundamental para que o sistema de ensino saiba qual é o seu objetivo, quanto de inglês você já fala e qual seria o melhor programa para você. O ABA English oferece cursos para iniciantes e até pessoas que são praticamente fluentes no idioma e só precisam de uma ajuda extra para dominar todas as nuances.

O método da ABA

Depois de fazer a conta, é hora de começar a aprender. No plano gratuito, você tem um módulo de graça para ver como funciona o método deste curso e tem, também, uma videoaula liberada por dia. Você pode aprender gramática, fazer exercícios e ver as lições, mas o acompanhamento personalizado só ocorre para os estudantes pagantes, a um custo de menos de 25 reais por mês, se você assinar por um ano.

ABA English - Imagem 2 do software

O primeiro passo é assistir a um pequeno filme, que mostra uma situação cotidiana de forma bem natural. Esses filmes trazem diálogos que carregam palavras-chave para a compreensão dos exercícios depois. O bom, neste caso, é que você acaba aprendendo não só esses termos, mas também ganha familiaridade com a sonoridade das palavras.

Depois de assistir, com legendas em inglês e português, é hora de praticar. O segundo passo é ouvir as frases separadamente e falar. Com um microfone, você precisa gravar cada sentença e ouvir o seu áudio comparado com o original. Procure falar de maneira natural, já que só é possível passar para o próximo passo com pelo menos 50% das frases comparadas.

Ouvir, ler e falar são os primeiros passos, porém tem mais! O curso tem exercícios escritos, interpretação de textos mais complexos, uma vídeo aula com professores estrangeiros de verdade, demonstrações de vocabulário e, para finalizar, uma provinha que atesta se você realmente pode passar para o próximo módulo.

Professores e ajuda online

ABA English - Imagem 3 do software

O método ABA English conta com professores de verdade, que podem ajudar você com dúvidas que você tiver ao longo das aulas. Essa metodologia faz com que você possa aprender sozinho, mas tenha sempre o apoio de alguém se precisar. Esses orientadores são americanos e britânicos, para que você se acostume com qualquer sotaque, e estão disponíveis para os alunos dos planos prêmium.

Nossa Opinião sobre o ABA English

O ABA English é um dos melhores métodos para aprender inglês em casa. O serviço oferece algumas opções gratuitas, porém se você quiser mesmo se empenhar para falar o idioma, pode comprar uma assinatura que, se for paga anualmente, custa menos de 25 reais por mês — bem menos do que qualquer curso de inglês em escolas físicas.

Visual confuso, mas só no começo

O visual do ABA English é bem simples, sendo que os primeiros passos aparecem na tela assim que você faz o login. O problema é que ele tem alguns pontos um pouco confusos. Por ter um menu na lateral e um sistema de metodologia que é mostrado na parte central, fica um pouco complicado entender qual é a ordem correta para o curso, e o que ele disponibiliza.

Esssas dúvidas, no entanto, podem ser sanadas rapidamente, basta navegar um pouco pelo site e gastar alguns minutos vasculhando os menus, para entender que ele possui o método organizado e que você também pode pular para outras sessões se preferir. No entando, dessa forma aleatória não é possível obter certificados (que são exclusivos para os alunos pagantes).

Professores e lições certificadas

O curso conta com professores de verdade, que podem ser britânicos ou americanos. Isso é importante para que você aprenda a ouvir todos os sotaques principais e não fique perdido se alguém começar a falar com você usando uma entonação diferente. No entanto, isso poderia ser sinalizado — quando um professor de Londres estivesse falando, ele poderia mostrar a região, para que o aluno se acostumasse com os diferentes dialetos.

Este curso é realmente uma boa oportunidade para quem já fala inglês e quer melhorar algum aspecto, já que as lições avançadas dele são realmente desafiadoras mesmo para quem já fala muito bem a língua. O módulo de negócios é outra grande vantagem, para que executivos aprendam jargões próprios da área e possam se comunicar melhor.

Vale a pena?

O preço do curso, se você for fazer inteiro e com todos os módulos, não vai ser tão barato (existem apps para aprender inglês que cobram menos de 50 reais por todas as aulas), porém você precisa comparar o ABA English com uma escola, e não um aplicativo. Ele tem professores que auxiliam diretamente os alunos, os exercícios são reconhecidos e certificados e você pode realmente aprender sozinho.

Vale a pena testar este sistema de ensino, que pode ser exatamente o que você busca para conciliar o dia a dia e um tempinho para as aulas.

Prós & Contras

Prós

  • Método certificado para aprender inglês
  • Aulas para todos os níveis de alunos
  • Permite aprender a falar, escrever, ouvir e interpretar
  • Professores reais e vídeoaulas

Contras

  • O preço pode ser um problema
  • Poderia ser sinalizado os sotaques britânicos e americanos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ABA English

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação